adplus-dvertising

Como funcionava a administração e a fiscalização das regiões dominadas pela Pérsia?

Índice

Como funcionava a administração e a fiscalização das regiões dominadas pela Pérsia?

Como funcionava a administração e a fiscalização das regiões dominadas pela Pérsia?

Para fiscalizar os sátrapas o rei contava com o apoio de funcionários públicos que serviam como “olhos e ouvidos” do rei. Além de contar com essas medidas de cunho político, o Império Persa garantiu sua hegemonia por meio da construção de diversas estradas.

Quais são as conquistas dos persas?

  • Os persas caracterizam-se pelo expansionismo. Dentre as suas conquistas, destacamos: a Babilônia, o Egito, os Reinos da Lídia, Fenícia, Síria, Palestina e as Regiões gregas da Ásia Menor. Todos os povos conquistados tinham de pagar o imposto, mas não eram obrigados a deixar de lado os seus costumes ou a sua língua.

Como eram os povos dominados pelos persas?

  • Os povos dominados pelos persas podiam conservar seus costumes, suas leis, sua religião e sua língua. Eram obrigados, porém, a pagar tributos e a servir o exército persa. Dario procurou organizar o império dividindo-o em províncias e nomeando pessoas de sua confiança para governá-las.

Qual a origem da civilização persa?

  • Civilização Persa. A civilização persa foi uma das mais expressivas civilizações da Antiguidade. A Pérsia situava-se a leste da Mesopotâmia, num extenso planalto onde hoje corresponde ao Irã, localizado entre o golfo Pérsico e o mar Cáspio.

Qual foi a formação do Império Persa?

  • A formação do império persa Ciro inaugurou o chamado império persa. Com o aumento da população, houve a necessidade da expansão geográfica. Ciro, o Grande (560-530 a.C.), tornou-se rei dos medos e persas, após haver conquistado Ecbátana e destronado Astíages (555 a.C.).

Postagens relacionadas: