adplus-dvertising

Qual melhor óleo essencial para ansiedade?

Índice

Qual melhor óleo essencial para ansiedade?

Qual melhor óleo essencial para ansiedade?

5 melhores óleos essenciais para ansiedade

  1. Alfazema. Este é provavelmente o óleo essencial mais conhecido e utilizado para tratar a ansiedade. ...
  2. Bergamota. ...
  3. Nardo. ...
  4. Ilangue-ilangue. ...
  5. Patchouli.

Como usar óleo de lavanda para dormir?

Outra forma eficaz de usar a aromaterapia é na hora de dormir. Antes de deitar, pingue 2 gotinhas de óleo de lavanda, laranja-doce ou manjerona no travesseiro. Assim, o cheirinho vai te ajudar a ter uma noite de sono melhor, além de deixar o quarto com um clima relaxante.

Como usar o óleo de lavanda?

Para usar o óleo essencial de lavanda e obter seus benefícios, você pode utilizar um aromatizador pessoal. Outra opção é pingar algumas gotas na fronha do travesseiro, espalhar de 10 a 12 gotas de óleo essencial no ar de casa – ou qualquer outro ambiente – ou adicionar de cinco a seis gotas em seu banho relaxante.

Qual o óleo essencial de lavanda?

  • O Óleo Essencial de Lavanda possui uma composição química com muitos compostos calmantes. Devido a presença do Linalol, Mirceno, Limoneno e do Acetato de Linalila, o OE de Lavanda é um dos mais recomendados no tratamento de Insônia e Ansiedade.

Qual o óleo essencial mais utilizado para tratar a ansiedade?

  • Este é provavelmente o óleo essencial mais conhecido e utilizado para tratar a ansiedade. Isto porque alguns estudos identificaram que o óleo essencial de alfazema, ou lavanda, como também é conhecida, é capaz de reduzir os níveis de cortisol, um hormônio responsável pela sensação de estresse.

Por que a lavanda é relaxante?

  • A lavanda (Lavandula angustifolia) é popular por ser relaxante. Por isso, é encontrada na formulação de tantos produtos de saúde e bem-estar atualmente, mesmo os infantis. Se você já passou por uma plantação dessa bela planta de cor lilás, talvez entenda porque seu aroma é tão relaxante.

Qual o efeito da lavanda no sistema nervoso?

  • Usada por nossos ancestrais por séculos, o impacto da lavanda no sistema nervoso autônomo foi muito estudado. Ao menos uma pesquisa mostrou que o óleo de lavanda pode aliviar sintomas relacionados à ansiedade e à depressão, além de também ajudar com enxaquecas. A lavanda (Lavandula angustifolia) é popular por ser relaxante.

Postagens relacionadas: