Foi o movimento RIP?

Foi o movimento RIP?
O movimento Hippie surgiu nos anos 1960, quando os jovens conscientes mostraram que não estavam dispostos a viver da mesma forma tradicional e conservadora da maioria das famílias naquela época. Foi a década mais contestadora do século passado.
Como surgiu o movimento hippie?
Durante três dias do mês de agosto de 1969, mais de meio milhão de pessoas se reuniram para participar de diferentes shows, fazer o uso de drogas e meditar. Certamente, esse festival foi o marco para o início da cultura hippie, a qual influenciou milhares de jovens não somente nos Estados Unidos, mas no globo todo.
Qual foi o objetivo do movimento hippie?
"O movimento hippie tinha por objetivo rebelar-se contra os valores instituídos pela sociedade e através do descondicionamento, chegar à existência autêntica, embasada pela formação de uma 'nova consciência'", explica a historiadora e especialista em história social Patricia Marcondes de Barros, em entrevista ao G1.
Como apareceu o movimento hippie na década de 1960?
- Na década de 1960, o movimento hippie apareceu disposto a oferecer uma visão de mundo inovadora e distante dos vigentes ditames da sociedade capitalista.
Quem foi o fim do movimento hippie?
- Fim do Movimento Hippie Nos anos 70, várias ideias defendidas pelos hippies foram absorvidas pela sociedade. Igualmente, alguns dos seus principais representantes como Jimi Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin morreram de overdose. Jonh Lennon, que flertou com o pensamento hippie nos anos 70, foi assassinado em 1980.
Qual o papel das mulheres no movimento hippie?
- O movimento Hippie foi importante para as mudanças culturais e de comportamento. Até então, as mulheres ocupavam um papel de submissão ao homem e sua principal função era cuidar dos afazeres domésticos.
Qual era a origem dos hippies?
- Os hippies eram uma fonte de comportamento alternativo à sociedade repressora e conservadora não só dos Estados Unidos como também dos diferentes países que viviam sob a sombra da Guerra Fria. A luta contra a Guerra do Vietname, representa uma das grandes lutas do movimento juvenil.