adplus-dvertising

O que é movimento hiper?

Índice

O que é movimento hiper?

O que é movimento hiper?

O termo remete a uma tendência artística que tem lugar no final da década de 1960, sobretudo em Nova York e na Califórnia, Estados Unidos. Trata-se da retomada do realismo na arte contemporânea, contrariando as direções abertas pelo minimalismo e pelas pesquisas formais da arte abstrata.

Quais as principais características e técnicas de híper realismo?

Suas principais características se definem resumidamente na precisão dos detalhes das pinturas, como a sombra, luz, brilho, textura. Seus temas são coisas reais, como pessoas, paisagens,animais, esculturas, são imagens pré fabricadas e com cores super realistas, geralmente confundidas com fotografias.

Quais são os principais Hiper-realismo?

Os principais artistas adeptos do hiper-realismo são:

  • Ron Mueck;
  • Richard Estes;
  • Denis Peterson;
  • Edward Hopper;
  • Alyssa Monks.

O que o Hiper-realismo retrata?

Já quando falamos em hiper-realismo, nos referimos a obras que são tão fiéis ao real, que muitas vezes são confundidas com fotografias. Para um pintura ser considerada hiper-realista, ela precisa retratar todos os detalhes presentes no objeto ou paisagem retratada.

Qual é o outro nome dado ao movimento Hiper-realismo?

Os princípios essenciais do hiper-realismo, também chamado superrealismo, são os mesmos do fotorrealismo, sempre usando uma fotografia como modelo para a obra.

Quais a características do fotorrealismo?

Fotorrealismo ou Hiper-Realismo pode ser considerado um estilo de arte, que se comunica e expõe através da pintura e também da escultura. O termo mostra a definição minuciosa dos detalhes, o que transforma a obra em algo mais nítido e rico em características, e que se assemelham a realidade.

São características do fotorrealismo?

Segue abaixo as principais características desse movimento: Reprodução e simulação da realidade (retomada do realismo) Influência da Pop Art e da arte fotográfica. Oposição ao minimalismo, expressionismo abstrato e abstracionismo.

Qual o nome do artista Hiper-realista estudado e como ele é mais conhecido?

Hans Ronald Mueck, mais conhecido como Ron Mueck (Melbourne, 1958), é um escultor australiano hiper-realista que trabalha na Grã-Bretanha. Cresceu vendo os seus pais construírem brinquedos, pois sua mãe fazia bonecos de pano e o seu pai brinquedos de barro.

Quais outros materiais podem ser utilizados para uma construção Hiper-realista?

Como abordamos acima, a origem das esculturas hiper-realistas está ligada à Pop-Arte e à utilização de materiais sintéticos como tinta, resina, vinil e fibra de vidro em sua confecção.

Quem é o Hiper-realismo?

  • A partir deste momento, o Hiper-realismo assume-se como uma corrente autónoma que procurava desenvolver uma linguagem de cariz fotográfico, de dimensão mítica e monumental, possível pela idealização e extremo virtuosismo da própria técnica.

Qual a principal forma de reproduzir imagens do hiper-realismo?

  • A principal forma encontrada por diversos artistas do hiper-realismo para conseguir reproduzir imagens das mais diversas com a maior riqueza de detalhes possível foi a utilização de projetores de imagem.

Quem são os adeptos do hiper-realismo?

  • Os principais artistas adeptos do hiper-realismo são: Alyssa Monks. O artista norte americano Edward Hopper faleceu em 1697, praticamente ao mesmo tempo em que surgia o termo hiper-realismo, e talvez ele não soubesse, mas acabou sendo considerado o precursor do estilo que se espalharia pelo mundo anos depois.

Quem são os artistas hiper-realistas?

  • Alguns artistas hiper-realistas que se destacam na atualidade são: os escultores australianos Ron Mueck e Sam Jinks; o escultor angolano Jorge Melício.

Postagens relacionadas: