adplus-dvertising

O que era Estado na Idade Média?

Índice

O que era Estado na Idade Média?

O que era Estado na Idade Média?

A economia do Período Medieval surgiu com a decadência do escravismo. Com isso, o Estado, na Idade Média, passou a ser feudal. ... O território de um Estado era dividido em feudos, e cada feudo era administrado exclusivamente por um senhor feudal.

Porque a Idade Média ficou conhecida como a Idade das Trevas?

A dominação religiosa teria impedido o desenvolvimento da razão, criando uma era de atraso e primitivismo. Para os iluminados do Renascimento, a Idade Média era o tempo da escuridão, das sombras, era a Idade das Trevas.

Qual a origem da Idade Média?

  • Muitos afirmam que a Idade Média, período compreendido entre os séculos V e XV, foi dotado de poucas descobertas científicas, inovações e invenções. Tal afirmativa se justifica na comparação da Era Medieval com o Renascimento mas, carrega uma certa injustiça.

Qual a época da Baixa Idade Média?

  • Baixa Idade Média. A Baixa Idade Média é o período que vai do século X ao século XV. Destacam-se nessa época: A cultura medieval. Durante a Baixa Idade Média, com a expansão dos turcos-otomanos no século XIV, tomando os Bálcãs e a Ásia Menor, o Império Bizantino acabou reduzido à cidade de Constantinopla.

Qual o período da Alta Idade Média?

  • A Alta Idade Média foi um período de muita instabilidade e insegurança, que se estendeu do século V ao século IX. Alguns aspectos desse período podem ser destacados, entre eles: Reinos Germânicos: os germânicos, também conhecido como bárbaros, se estabeleceram ao longo das fronteiras do Império Romano.

Quais foram as principais invenções do homem na Idade Média?

  • Mesmo que em menor intensidade que o desenvolvimento registrado no período seguinte, a Idade Média trouxe, consigo, invenções que contribuíram para a civilização, não só na época mas, também, na posteridade. Confira, a seguir, as principais invenções do homem na Idade Média e como foram descobertas.

Postagens relacionadas: