O que previa a revolução verde?

O que previa a revolução verde?
A chamada Revolução Verde,iniciada em meados do Século XX, tem como fundamentos a multiplicação da produção de alimentos por meio de uma agricultura mecanizada, com uso intensivo de fertilizantes e defensivos químicos, melhorias genéticas de sementes e monocultura de escala.
Por que a Revolução Verde não foi solucionada?
- A Revolução Verde proporcionou tecnologias que atingem maior eficiência na produção agrícola, aumentando significativamente a produção de alimentos, entretanto, a fome mundial não foi solucionada, desbancando o discurso humanitário de aumentar a produção de alimentos para acabar com a fome nos países em desenvolvimento.
Quando começou a Revolução Verde no Brasil?
- Revolução Verde no Brasil. O Brasil adotou os métodos da Revolução Verde no fim da década de 1960, resultando no período chamado “Milagre Econômico”. Na época, o país se tornou um produtor de larga escala e passou a exportar alimentos, em especial a soja. Objetivo não alcançado
Qual é a tecnologia da Revolução Verde?
- Máquina agrícola pulverizando agentes químicos. A tecnologia é uma das características da Revolução Verde.
Qual foi o impacto social da Revolução Verde?
- "O impacto social da revolução verde, na medida em que ajudou a erradicar a fome no mundo, fez com que Norman Ernest Borlaug, considerado o pai do movimento, ganhasse o Prêmio Nobel da Paz em 1970", diz o engenheiro agrônomo Fábio Faleiros, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ( Embrapa ).