Quais foram os verdadeiros motivos da revolta dos indianos em 1857 contra a Inglaterra E o que isso provocou?
Índice
- Quais foram os verdadeiros motivos da revolta dos indianos em 1857 contra a Inglaterra E o que isso provocou?
- Em qual matéria prima os indianos foram mais prejudicados?
- Qual era o objetivo da revolta?
- Por que os cipaios se mostraram insatisfeitos com impostos?
- Quando começou a revolta britânica na Índia?

Quais foram os verdadeiros motivos da revolta dos indianos em 1857 contra a Inglaterra E o que isso provocou?
Em um primeiro instante, os cipaios se mostraram descontentes com a obrigatoriedade dos impostos e com o fato de pessoas de castas diferentes comporem o exército. Logo depois, o estopim para a revolta aconteceu quando os britânicos utilizaram gordura animal na impermeabilização dos cartuchos de fuzil.
Em qual matéria prima os indianos foram mais prejudicados?
Um dos motivos do conflito, que iniciou em 1857, foi o fato de os cartuchos das armas inglesas serem revestidos de graxa animal. Essa prática de usar gordura animal nas armas era contrária às crenças indianas e, por isso, vista como inadequada pelos indianos, que até proibiam o consumo da carne de gado.
Qual era o objetivo da revolta?
- O objetivo da revolta era combater a dominação e a exploração dos ingleses na Índia. Neste período, a Inglaterra dominava a região e havia instituído uma política colonialista, de exploração e imperialista no território indiano e em outras regiões da Ásia e da África.
Por que os cipaios se mostraram insatisfeitos com impostos?
- Inicialmente, os cipaios se mostraram insatisfeitos com a obrigação de pagar impostos, além de serem contrários à contratação de pessoas de castas diferentes no exército. O estopim da revolta ocorreu quando os britânicos usaram gordura animal como graxa nos cartuchos das armas.
Quando começou a revolta britânica na Índia?
- Em 1859, o contingente de soldados britânicos aumentou significativamente e o movimento foi finalmente controlado. Uma das grandes causas da revolta foi o alistamento obrigatório de jovens indianos no exército da "Companhia Britânica das Índias Orientais", a qual representava a Coroa Inglesa na Índia.