Como fazer um resumo da Revolução Francesa?
Índice

Como fazer um resumo da Revolução Francesa?
Resumo da Revolução Francesa: movimento revolucionário entre 17 que marcou o fim do Antigo Regime. Começou na França e espalhou para a Europa, acabando com o absolutismo. Inspirados pelo Iluminismo, o contexto era de crise no final do século XVIII.
Qual a influência da Revolução Francesa para os dias atuais?
A Revolução Francesa marcou a ascensão da burguesia como classe social dominante, superando a aristocracia proprietária de terras, bem como a criação de novas instituições e novas formas de organizar a vida econômica, política e social que iriam se expandir para todo o planeta.
Quando começou a Revolução Francesa?
- A Revolução Francesa, iniciada no dia 17 de junho de 1789, foi um movimento impulsionado pela burguesia e contou a participação dos camponeses e das classes urbanas que viviam na miséria. Em 14 de julho de 1789, os parisienses tomaram a prisão da Bastilha desencadeando profundas mudanças no...
Quais eram os movimentos da Revolução Francesa?
- Diferentemente de outros movimentos da época, na Revolução Francesa a participação foi geral: dos podres e desempregados até os comerciantes de pequenos espaços, os camponeses, à nobreza e ao próprio clero, formato pelos abades, bispos, cônicos e pelos sacerdotes com menor poder aquisitivo.
Qual foi o grande marco da Revolução Francesa?
- A Revolução Francesa teve como grande marco a Queda da Bastilha, que aconteceu no dia 14 de julho de 1789.
Quais os grupos políticos que marcaram a Revolução Francesa?
- Consolidaram-se, então, os dois grandes grupos políticos que marcaram a Revolução Francesa: girondinos e jacobinos. Esses grupos possuíam visões radicalmente diferentes em relação à condução do processo revolucionário.