O que foi a Marcha do Sal e qual é foi a sua importância para o processo de independência da Índia?

O que foi a Marcha do Sal e qual é foi a sua importância para o processo de independência da Índia?
A Marcha do Sal ou Satyagraha do sal foi um ato de protesto contra a proibição imposta pelos britânicos da extração de sal na Índia colonial. Mahatma Gandhi caminhou de Sabarmati Ashram a Dandi, para pegar um pouco de sal para si.
Quando começou a marcha na Índia?
- A marcha ocorreu de 12 de março até 6 de abril de 1930 . No dia 12 de março de 1930, Mahatma Gandhi e vários discípulos iniciaram uma marcha em protesto ao domínio britânico na Índia. A caminhada, de quase 400 quilômetros, durou 25 dias em direção ao litoral.
Quando foi alcançada a independência da Índia?
- A independência da Índia foi alcançada em 15 de agosto de 1947 após um longo processo de lutas. Os britânicos deixaram um país dividido em duas nações: Índia e Paquistão. Colonização Inglesa na Índia
Qual a história da extração de sal na Ásia?
- Na Ásia proporciona-se pela primeira vez a descrição documentada de forma escrita a respeito da extração de sal (geralmente de minas de sal), bem como de seus usos culinários e de sua conservação, pelo menos nos anos 2 000 a.C. na zona de Zhongba (Chinesa Central).
Qual é a mais famosa Marcha do Sal?
- A mais famosa delas talvez seja a Marcha do Sal onde Gandhi, acompanhado por seus seguidores, recolhe sal de uma salina e o vende, algo que estava proibido aos indianos, e é preso. Por sua participação nesses atos, Gandhi passará vários períodos na prisão junto com outros líderes políticos indianos.