adplus-dvertising

O que foi a Primavera Árabe e suas consequências?

Índice

O que foi a Primavera Árabe e suas consequências?

O que foi a Primavera Árabe e suas consequências?

Em dezembro de 2010 um jovem tunisiano, Mohamed Bouazizi, ateou fogo ao próprio corpo como forma de manifestação contra as condições de vida no país que morava. Ele não sabia, mas o ato desesperado, que o levaria à própria morte, acabaria culminando no que, mais tarde, viria a ser chamado de Primavera Árabe.

Qual foi o conflito mais tenso da Primavera Árabe e que persiste até os dias atuais?

Guerra da Síria Até agora são mais de 320.000 mortos com os conflitos permanecendo constantes. A Guerra da Síria é a mais longa e violenta da Primavera Árabe. Outros países também tiveram seus ditadores derrubados: Marrocos, Jordânia, Argélia, Bahrein e Omã.

Quais foram os países que se envolveram na Primavera Árabe?

  • Embora tenha englobado mais de 10 países do Oriente Médio e a região norte da África, é possível citar quais foram as principais nações que se envolveram na Primavera Árabe: 1 Bahrein; 2 Egito; 3 Iêmen; 4 Jordânia; 5 Líbia; 6 Marrocos; 7 Síria; 8 Tunísia. More ...

Quem foi derrubado pelos movimentos da Primavera Árabe?

  • Ali Abdullah Saleh foi um dos líderes derrubados pelos movimentos da Primavera Árabe. Outros locais que foram afetados pelas manifestações são: Marrocos, Argélia, Omã, Arábia Saudita, Kuwait, Qatar, Emirados Árabes, Bahrain, Iraque, Jordânia, Palestina/Cisjordânia e Palestina /Gaza.

Por que a Primavera Árabe foi afastada do poder?

  • “Na sequência das manifestações que deram origem ao movimento designado por Primavera Árabe, na Tunísia o regime de “Ben Ali” foi afastado do poder, tendo sido substituído pelo partido religioso “Ennahda”, que se viu assediado dum lado pelos radicais e terroristas da Jihad islâmica local e do outro pelos partidos laicos e militares”[5].

Como se beneficiar com a Primavera Árabe?

  • O povo do Curdistão, no Iraque, parecem cada vez mais se beneficiar com a Primavera Árabe, podendo até mesmo conseguir fundar o seu próprio país, um antigo sonho. Mas o futuro da nação, caso venha a ser formada, não parece fácil, já que os curdos enfrentam resistências com todos os países à sua volta – Síria, Turquia e Irã. 7.

Postagens relacionadas: