adplus-dvertising

O que foi a Convenção de Viena 1988?

Índice

O que foi a Convenção de Viena 1988?

O que foi a Convenção de Viena 1988?

A Convenção de Viena de 1988 destaca o caráter lucrativo do tráfico de drogas ao asseverar ser fonte de rendimentos e fortunas consideráveis, visto que no momento de sua elaboração essa atividade estava se expandindo muito rapidamente e as legislações penais em todo mundo não estavam sendo suficientemente capazes de ...

Onde foi a Convenção de Viena?

Convenção de Viena de 1986 Por isso, novamente em Viena, no ano de 1986, foi normatizada todas as questões jurídicas sobre os tratados assinados entre Estados e não-Estados.

Qual é a finalidade da etapa de ocultação?

Ocultação – a segunda etapa do processo consiste em dificultar o rastreamento contábil dos recursos ilícitos. O objetivo é quebrar a cadeia de evidências ante a possibilidade da realização de investigações sobre a origem do dinheiro.

Qual Convenção objetivou a cooperação entre os Estados no combate ao tráfico de drogas?

Âmbito da Convenção 1 - O objetivo da presente Convenção é o de promover a cooperação entre as Partes a fim de que possam fazer face, de forma mais eficaz, aos diversos aspetos do tráfico ilícito de entorpecentes e substâncias psicotrópicas de âmbito internacional.

O que foi a Convenção de 1971 no Estado francês?

A Convenção Nacional havia sido eleita na Assembleia Nacional, funcionando como uma espécie de Poder Executivo. A instauração da República – famosa pelo lema liberdade, igualdade e fraternidade – levou à elaboração de uma nova Constituição, que buscava garantir maiores direitos às classes baixas da população.

O que é a Convenção Internacional de Viena?

A Convenção de Viena, abreviação do documento que ficou conhecido como Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados (CVDT), é um acordo internacional que regulamenta as regras para assinatura de tratados entre países.

Postagens relacionadas: