Quem foi Robert Hooke e qual sua importância para a ciência?

Quem foi Robert Hooke e qual sua importância para a ciência?
- Em geral, quando falamos do filósofo inglês Robert Hooke (1635-1703), lembramos, basicamente, de dois trabalhos importantes dele: a lei da força de uma mola, conhecida como “Lei de Hooke” e a “descoberta” da célula. ... Para observar as organelas temos necessidade de um microscópio que não estava disponível para Hooke.
Qual foi a teoria de Robert Hooke?
No início, a teoria celular foi elaborada pelo cientista Robert Hooke, no ano de 1665. ... Hooke chegou a essa conclusão após observar cortes de cortiça com o auxílio de um microscópio. Ele entendeu que o material era composto por pequenas cavidades e, assim o definiu como célula.
Qual a importância do estudo de Robert Hooke?
Robert Hooke foi um cientista, considerado importante nesse contexto durante o século VXII. ... Ele foi responsável por elaborar leis da física, uma delas a lei da elasticidade, também conhecida como a 'lei de Hooke', que defende que as deformidades que um corpo sofre é proporcional à força aplicada.
Qual foi a contribuição de Robert Hooke para a citologia?
Em 1665, Robert Hooke fez a primeira observação de uma célula, ao investigar com um microscópio muito rudimentar de que dispunha, um fragmento de cortiça (tecido suberoso). ... O avanço nas pesquisas celulares acabou mostrando as limitações do microscópio óptico para revelar maiores detalhes da intimidade celular.
Qual a contribuição de Robert Hooke para o estudo das células?
A observação de Robert Hooke permitiu visualizar as paredes celulares mortas da cortiça, mesmo sem saber o que a imagem representava, exatamente, e sem relacionar os seres vivos a uma composição celular.