Quando exame toxicológico der positivo?
Índice
- Quando exame toxicológico der positivo?
- Qual a janela de detecção para coleta de pelos?
- Como fazer o exame toxicológico?
- Por que o exame toxicológico não deve ser utilizado para fins de contratação?
- Por que o exame toxicológico não consta no PCMSO?
- Qual a obrigatoriedade do exame toxicológico de larga janela de detecção?
Quando exame toxicológico der positivo?
O que fazer quando o exame toxicológico dá positivo? Caso o resultado do teste dê positivo, o motorista precisa aguardar o prazo de 90 dias (3 meses) para realizar um novo exame. Enquanto isso, sua Carteira de Habilitação Nacional (CNH) não poderá ser renovada ou emitida.
Qual a janela de detecção para coleta de pelos?
Com a coleta de pelos do corpo e do cabelo, é possível detectar o consumo de substâncias ilícitas em um período de dias, diferentemente do exame de sangue e urina, que detecta apenas o consumo dias antes do teste.
Como fazer o exame toxicológico?
- Na Toxicologia Pardini , o exame toxicológico é simples e rápido porque é um procedimento realizado por profissionais especializados em qualquer um dos mais 4.500 postos de coleta da nossa rede credenciada em todo o País. Encontre Já a unidade de coleta mais próxima de você.
Por que o exame toxicológico não deve ser utilizado para fins de contratação?
- De acordo com o Ministério do Trabalho, o exame toxicológico não deve ser utilizado para fins de definição de aptidão do trabalhador, isto é, não ser de caráter eliminatório que impeça a contratação.
Por que o exame toxicológico não consta no PCMSO?
- Segundo o que descreve a Portaria 116, de 13 de novembro de 2015, do Ministério do Trabalho e Emprego, o exame toxicológico não deverá ser utilizado para atestar a capacidade funcional do motorista e portanto não constará no PCMSO, Logo, não condiciona a contratação do motorista ao resultado negativo para o uso de substâncias psicoativas.
Qual a obrigatoriedade do exame toxicológico de larga janela de detecção?
- A lei deixa claro a obrigatoriedade da realização do exame toxicológico de larga janela de detecção para motoristas de carga ou passageiro, seja para a emissão ou renovação da CNH ( Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D e E.