O que acontece se meu exame toxicológico der positivo?
Índice
- O que acontece se meu exame toxicológico der positivo?
- Quanto tempo a cocaína fica no organismo exame toxicológico?
- Como fazer o exame toxicológico?
- Por que o exame toxicológico não deve ser utilizado para fins de contratação?
- Por que o exame toxicológico não consta no PCMSO?
- Qual é o exame toxicológico de larga janela de detecção?
O que acontece se meu exame toxicológico der positivo?
Caso o exame toxicológico indique positivo, o motorista fica impedido de obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E.
Quanto tempo a cocaína fica no organismo exame toxicológico?
Já a Cocaína e o Ecstasy, conseguem ser identificadas no sangue em um período de 1 a 2 dias. Passados esses períodos, já não há como detectar drogas no sangue, sendo necessário um exame toxicológico feito com amostras de urina ou queratina (cabelo, pelos ou raspas das unhas).
Como fazer o exame toxicológico?
- Na Toxicologia Pardini , o exame toxicológico é simples e rápido porque é um procedimento realizado por profissionais especializados em qualquer um dos mais 4.500 postos de coleta da nossa rede credenciada em todo o País. Encontre Já a unidade de coleta mais próxima de você.
Por que o exame toxicológico não deve ser utilizado para fins de contratação?
- De acordo com o Ministério do Trabalho, o exame toxicológico não deve ser utilizado para fins de definição de aptidão do trabalhador, isto é, não ser de caráter eliminatório que impeça a contratação.
Por que o exame toxicológico não consta no PCMSO?
- Segundo o que descreve a Portaria 116, de 13 de novembro de 2015, do Ministério do Trabalho e Emprego, o exame toxicológico não deverá ser utilizado para atestar a capacidade funcional do motorista e portanto não constará no PCMSO, Logo, não condiciona a contratação do motorista ao resultado negativo para o uso de substâncias psicoativas.
Qual é o exame toxicológico de larga janela de detecção?
- Como você podê observar, o exame toxicológico de larga janela de detecção é uma forma que a empresa tem de aferir a idoneidade do motorista, bem como a capacidade cognitiva de evitar ou sair de situações de risco sem causar danos à terceiros.