Por que o mel verdadeiro cristaliza?
Por que o mel verdadeiro cristaliza?
O mel fica assim porque contém 30% de glicose, um açúcar que tende a formar cristais sólidos. E isso não significa que o mel está estragado, apenas que está numa temperatura relativamente baixa. ... Já o mel de eucalipto, comum na região Sul, cristaliza com temperaturas inferiores a 20 ºC.
Como ocorre a cristalização do mel?
- De acordo com especialistas, a cristalização do mel é um processo natural e ocorre graças à separação da glicose e da frutose presente no alimento. Esses açucares naturais compõe 80% das propriedades do mel, os outros 20% são compostos de água e sais minerais.
Será que o seu mel é puro ou cristalizado?
- Já que o mel líquido ou cristalizado só se trata de diferentes estados, como água e gelo. Para se certificar se o seu mel é puro ou falso e processado, existem alguns testes para identificar isso. Seguem eles: 1. O Teste do polegar. Coloque uma Gota de mel em seu polegar. Se ele se espalhar imediatamente, não é puro.
Quais são os benefícios do mel puro?
- O mel tem vários benefícios como aumentar a energia, para tosse e infecção da garganta, prevenção do câncer e também para perda de peso. Sem dúvidas um grande aliado para nossa saúde. A formação de cristais é uma propriedade natural do mel puro.
Como repousar o mel no micro-ondas?
- Coloque o jarro do mel com tampa dentro de água quente (não precisa de estar a ferver) em banho-maria. Deixe repousar por cerca de 10 minutos até que os cristais se dissolvam. Se não quiser esperar, retire a tampa ao mel e coloque o boião no micro-ondas.