adplus-dvertising

O que fazer se alguém tiver uma convulsão?

Índice

O que fazer se alguém tiver uma convulsão?

O que fazer se alguém tiver uma convulsão?

Após uma convulsão:

  1. Verifique se a pessoa sofreu lesões.
  2. Se a pessoa está tendo dificuldade para respirar, use o dedo para limpar suavemente a boca de qualquer vômito ou saliva.
  3. Afrouxe roupas apertadas em volta do pescoço e da cintura da pessoa.
  4. Forneça uma área segura, onde a pessoa possa descansar.

Quanto tempo vive uma pessoa com epilepsia?

Nesse caso, a cura da epilepsia é decorrente do amadurecimento do cérebro que se torna mais estável. A Epilepsia rolândica é um desses tipos de epilepsia que desaparecem entre os 14 e 18 anos.

Como ocorre a convulsão?

  • A convulsão é caracterizada por movimentos involuntários e descontrolados que um indivíduo passa a ter devido uma anormalidade que ocorre nas ligações neurais do cérebro. Cerca de 2% da população adulta já passou pela situação de ter uma crise convulsiva e muitos deles podem voltar a desenvolvê-la mais de uma vez.

Como a convulsão não volta a acontecer?

  • Como muitas vezes a convulsão é um momento único que não volta a acontecer, é relativamente comum que o médico não indique um tratamento específico, nem faça exames após o primeiro episódio. Isso normalmente é realizado quando existem episódios seguidos. THE LANCET.

Como evitar a convulsão?

  • Após a convulsão é normal que a pessoa se sinta confusa e não lembre do que aconteceu, por isso também é muito importante não abandonar a pessoa até que recupere completamente a consciência, mesmo que as convulsões já tenham terminado. O sinal mais típico de uma convulsão é a presença de movimentos bruscos e descontrolados de todo o corpo.

Qual o tempo de duração da convulsão?

  • Caso seja possível, deve-se ainda anotar o tempo de duração da convulsão, para informar o médico caso seja necessário. O tratamento para convulsão deve ser sempre indicado por um clínico geral ou neurologista. Para isso, deve ser feita uma avaliação para entender se existe alguma causa que está provocando o surgimento de convulsões.

Postagens relacionadas: