adplus-dvertising

Porque o coelho não quer comer?

Índice

Porque o coelho não quer comer?

Porque o coelho não quer comer?

Sintoma comum a uma série de doenças, a diminuição do apetite é um dos principais sinais de que seu amigo não está bem. Para saber se esse é o caso do seu coelho, fique atento ao pote de ração. Além disso, preste atenção ao volume das fezes: a diminuição também pode indicar que o pet não se alimenta como de costume.

Como aumentar o apetite do coelho?

A água fresca e o feno devem estar sempre à disposição do seu coelho

  1. Introduza os novos alimentos gradualmente.
  2. Tenha sempre à disposição feno de boa qualidade.
  3. Proporcione grande variedade de vegetais todos os dias.
  4. Se possível, permita que o seu coelho faça exercício no exterior.

O que pode deixar o coelho doente?

Algumas das causas pelas quais aparecem determinadas doenças dos coelhos são: má alimentação ou comida em mau estado, gaiola inadequada, feridas mal curadas, higiene incorreta, stress ou temperaturas excessivas.

Por que o coelho precisa evitar?

  • Alimentos que o coelho precisa evitar 1 Cebola 2 Alho 3 Couve-flor 4 Batatas 5 Abacate 6 Chocolate 7 Folhas de tomate More ...

Qual a Refeição Ideal para o coelho?

  • Por exemplo, coelhos filhotes precisam de uma dieta à base de leite materno ou similar. Já o coelho adulto deve ter feno disponível sempre. No entanto, é possível manter uma refeição equilibrada oferecendo em media 70% de feno. Já os vegetais devem ser administrados em pequenas porções de até 20%.

Por que o coelho se recusa a comer feno?

  • O feno é essencial para coelhos, é o alimento básico. O consumo inadequado de feno pode afetar sua saúde. Portanto, é muito importante que os coelhos comam feno. Vamos detalhar por que os coelhos podem se recusar a comer feno, consequências para a saúde e possíveis soluções. Por que meu coelho se recusa a comer seu feno?

Quais são os sintomas do Coelho?

  • Problemas oculares: um ou ambos os olhos apresentam secreção, ficam fechados, estrábicos ou mudam de cor. Posturas estranhas: o coelho pode contrair o abdômen, dobrar as costas ou manter a cabeça encostada na parede. Autoproteção: significa que o coelho evita ser manipulado na área que está dolorida.

Postagens relacionadas: