Tem problema atrasar antibiótico?
Tem problema atrasar antibiótico?
Falhar mais do que uma dose do antibiótico pode prejudicar o funcionamento do remédio e, por isso, é sempre importante informar o médico que receitou o antibiótico sobre quantas doses foram perdidas.
Como se esquecer de tomar um antibiótico?
- Segundo a médica, no caso de se esquecer de tomar um antibiótico, o mais recomendado é tomá-lo assim que se lembrar, ajustando-se o tratamento a partir desta última dose.
Como acertar a dose do antibiótico após o atraso?
- Nesse caso, o ideal é a pessoa não parar de tomar o remédio, e acertar o horário. Como acertar a dose do antibiótico após ter passado o horário? No caso de um antibiótico que deve ser administrado a cada 8 horas e teve um atraso de 2 horas, a dose seguinte deve ser tomada 8 horas após a dose administrada, independente do atraso passado.
Será que o antibiótico não funciona?
- O risco que se corre é de dar antibiótico para resolver algo para o qual ele não funciona e só o médico tem condições de avaliar isso. Como qualquer outro medicamento, tomar por conta própria oferece dois riscos: o de fazer mal e o de não adiantar nada. 8. Existem outras formas de tratar determinadas doenças sem o antibiótico?
Como manter os níveis do antibiótico?
- Esses níveis vão diminuindo com o passar do tempo, até alcançarem os valores mais baixos logo antes da dose seguinte. É muito importante manter os níveis do medicamento dentro dos intervalos recomendados. Se você adiantar muito a dose do antibiótico, os níveis podem ficar muito elevados.