adplus-dvertising

Como socorrer uma pessoa que foi envenenada?

Índice

Como socorrer uma pessoa que foi envenenada?

Como socorrer uma pessoa que foi envenenada?

Orientações gerais

  1. Remover a vítima para local arejado.
  2. Afrouxar as vestes e, caso estejam contaminadas, retirá-las, cortando-as.
  3. NUNCA deixar a vítima sozinha.
  4. Deixar a vitima falar, deixando-a o mais confortável possível.
  5. Transportar a vítima em posição lateral, a fim de evitar aspiração de vômito, se ocorrer.

O que acontece quando uma pessoa ingere chumbinho?

Por esse motivo, pessoas com intoxicação por chumbinho geralmente apresentam sintomas como tonturas, vômitos, excesso de suor, tremores e sangramentos. Se isto acontecer, deve-se chamar o SAMU, através do número 192, explicando onde se está e como está a pessoa que tocou ou ingeriu a substância.

Quais sintomas podem indicar que alguém está envenenado?

  • Alguns dos sintomas que podem indicar que alguém está envenenado e que precisa de ajuda médica são: Queimaduras e vermelhidão intensa nos lábios; Respiração com cheiro de produtos químicos, como gasolina; Tonturas ou confusão mental;

Como funciona o envenenamento?

  • Estes funcionam invertendo os efeitos do veneno e curando-o. O tratamento também inclui medidas para aliviar os sintomas. Quanto mais cedo você reconhecer sintomas de envenenamento, melhor será o resultado. No entanto, os efeitos duradouros do envenenamento variam.

Como procurar informações sobre o envenenamento?

  • Procurar informações sobre a substância que provocou o envenenamento, lendo o rótulo da embalagem da substância tóxica; Enquanto se espera pela chegada da ajuda médica é importante ficar atento se a vítima continua respirando, iniciando massagem cardíaca caso deixe de respirar.

Por que os venenos podem levar à morte?

  • Os venenos podem ser ingeridos, aspirados do ar, injetados na veia ou absorvidos na pele , seja acidentalmente, seja de forma voluntária. Alguns venenos são potencialmente ou inevitavelmente mortais; outros podem causar danos variáveis e deixar sequelas graves sem, contudo, levarem à morte.

Postagens relacionadas: