Como lidar com a rejeição da família?
Como lidar com a rejeição da família?
Dicas para melhorar a relação com a família
- Perdoe. Para uma melhor relação familiar, é necessário aceitar as particularidades de cada familiar e aprender a conviver com elas.
- Mantenha-se tranquilo e firme. ...
- Entenda seus pais. ...
- Desenvolva sua Inteligência Emocional.
Por que não ser rejeitado?
- Em muitas ocasiões, com a intenção de não sermos rejeitados, nós traímos a nós mesmos em benefício do que querem os demais. Somos educados para conseguirmos a aceitação dos demais, por isso a rejeição é algo que evitamos tanto quanto uma doença. Existem dois tipos de rejeição: a rejeição exterior, da sociedade, e a interior.
Como separar a rejeição do rejeitado?
- A diferença está em como cada um lida com a rejeição. 1. Separar a rejeição do rejeitado A rejeição é apenas um tipo de critério de alguém a respeito de outra pessoa, que por acaso pode ser você: “Não é pessoal, ainda que pareça, pois ela não tem pleno controle de quem vá gostar.
Por que você se sentir pior com a rejeição?
- Pessoas que falam sobre "ser rejeitado" costumam se sentirem piores com a rejeição do que aquelas que a enxergam por outro ângulo que a concentra na situação propriamente dita, não nelas. Por exemplo: se você chamar alguém para sair e ela disser não, em vez de dizer "ela me rejeitou", diga "Ela disse não".
Por que a rejeição faz parte da vida?
- A rejeição faz parte da vida e não é um ataque pessoal isolado. Seja qual for o motivo da editora, a garota, seu chefe, não ter interesse naquela coisa em particular. A rejeição não é sua culpa, em si. A outra pessoa está rejeitando algo que não funcionou para ela. Ela rejeitou o pedido, não você.