O que fazer quando você odeia sua família?
O que fazer quando você odeia sua família?
Preparei algumas dicas que vão te ajudar a lidar melhor com o problema e a entender a razão dos seus sentimentos e de seus familiares.
- Ressignifique as experiências. ...
- Entenda a forma de amar de cada um. ...
- Exerça o perdão. ...
- Entenda que você não é o problema. ...
- Invista em autoconhecimento e autoestima.
O que fazer quando você não gosta da sua mãe?
Esses são os melhores conselhos que podem ser úteis no caminho de quem quer saber o que fazer quando odeia a mãe:
- Pense em algo pelo qual você sente gratidão. ...
- Perdoe os erros dela. ...
- Seja humilde. ...
- Abrace a sua mãe com o coração. ...
- Terapia psicológica. ...
- Diferença de gerações.
O que se passou entre você e a pessoa que o odeia?
- Pense no que se passou entre você e a pessoa que o odeia. Talvez não haja o que fazer, mas você pode acabar descobrindo que toda essa raiva surgiu por conta de uma conversa passada que poderia ser corrigida.
Será que você odeia morar aqui?
- Ou se for por um horário estabelecido de chegar em casa: “Que pena que você odeia morar aqui, mas morando aqui vai ter que chegar no horário estabelecido”. Esse tipo de resposta diz diretamente a seu filho que a ofensa foi ouvida, entendida, mas que não surtiu o efeito esperado.
Como funcionam os órgãos da família?
- Cada integrante da família funciona como um órgão independente, que simplesmente dividem espaços comuns. Tendem a ser autossuficientes, porém carecem de vínculo afetivo. Manipulação emocional: para conseguir atenção e carinho, normalmente se recorre à chantagem emocional, às mentiras "piedosas" e à manipulação.
Por que a família não se escolhe?
- O primeiro fator complicador é o fato de que família não se escolhe. Se as amizades e relações de coleguismo são totalmente opcionais, ou seja, ao se deparar com uma pessoa tóxica pode-se facilmente decidir não manter o contato, com a família é um pouco diferente.