adplus-dvertising

O que fazer quando a unha da mão descola?

Índice

O que fazer quando a unha da mão descola?

O que fazer quando a unha da mão descola?

Os mais comuns são a onicomicose (presença de fungos nas unhas) e a onicólise traumática (provocada por atividades manuais ou pelo hábito de limpar a parte inferior da unha, por exemplo). O ideal é consultar um especialista, que examinará a sua unha e solicitará exames, conforme julgue necessário.

O que é Onicolise nas unhas?

A onicólise consiste no deslocamento da unha (placa ungueal) do leito ungueal, que é a parte que fica por baixo das unhas das mãos e dos pés.

O que pode causar onicólise?

A onicólise pode ocorrer tanto nas unhas das mãos quanto nas unhas dos pés e pode ser provocada por trauma, como digitação e limpeza da unha com palito. Alterações no funcionamento da tireoide também podem causar o problema, assim como a deficiência de ferro.

Como evitar o desconforto da unha?

  • O ideal é evitar esta ação, mas, caso seja necessária, a solução é fazê-la uma forma bem delicada e com produtos descartáveis para evitar contaminação, ressalta a dermatologista Renata Roxo. No momento em que a unha se descola da pele, é possível ocorrer alguma dor. Porém, como o desconforto passa rapidamente, o problema é frequentemente ignorado.

Será que minhas unhas estão descolando na ponta do dedo?

  • Minhas unhas da mão estão descolando na ponta do dedo, mas não estão mudando de espessura nem cor, apenas desolando, apresentando um crescimento da faixa branca da ponta da unha, que está indo até onde a unha está descolada. O que pode ser? Dra. Carolina Ghislandi

Qual a função das unhas?

  • As unhas possuem como função principal proteger as extremidades dos dedos e seus tecidos, além de nos auxiliar a pegar e manipular objetos. Além disso, refletem nosso estado de saúde, já que muitas doenças podem ser diagnosticadas por meio de modificações em seu aspecto.

Como é confirmado o diagnóstico da unha?

  • O diagnóstico é confirmado por meio de exames laboratoriais colhidos da própria unha e o tratamento será localizado, com soluções e esmaltes, e/ou via oral.

Postagens relacionadas: