O que fazer quando alguém usa seu CNPJ?
O que fazer quando alguém usa seu CNPJ?
Você deve registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia do Município, comunicando o fato (registro por fraude) e, após o registro do BO, a pessoa deve formalizar, junto à Receita Federal, um processo para cancelamento “de ofício” do CNPJ por vício.
Como faço para monitorar meu CNPJ?
Você que é micro ou grande empreendedor, já pensou em monitorar o CNPJ da sua empresa? Saber sua situação financeira, se existem dívidas ou se sofreu alguma possível fraude. O Serasa Antifraude, que já faz o monitoramento do CPF, agora oferece o mesmo serviço para cuidar do seu CNPJ.
Tem um CNPJ aberto no meu nome?
Se deseja saber se o seu CPF consta como responsável ou sócio de CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (empresa) dirija-se à uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil. Esta informação, a Receita Federal não pode enviar por e-mail devido ao sigilo fiscal.
Tem como um CNPJ ser falso?
Estelionatários podem usar o CNPJ de empresas cujos donos já morreram para aplicar golpes. A ideia da fraude é dar impressão de credibilidade, aliada ao baixo custo, para convencer o consumidor de que a empresa é fidedigna e fazê-lo comprar produtos que, na verdade, não existem.
Como monitorar meu CNPJ grátis?
Para consultas do próprio CNPJ e/ou CPF, a Serasa Experian oferece o Saúde do seu Negócio, uma solução completa que monitora e disponibiliza um relatório completo sobre a situação do CNPJ e CPF do assinante e envia alertas quando alguém consultar, pré-negativar ou negativar os documentos do próprio assinante.