Como imobilizar a asa de um pássaro quebrada?
Como imobilizar a asa de um pássaro quebrada?
Como imobilizar a asa: 1- Junte as penas da asa quebrada e prenda-as com uma fita adesiva; 2- Coloque a asa na posição, junto ao corpo, enfaixando-a com fita adesiva. Ao envolver o corpo do canário, passe a fita por baixo da outra asa, de modo a deixá-la livre, liberando também os pés do canário.
Como curar a asa de uma pomba?
Se um pombo ferido ou doente for encontrado, é necessário, antes de mais nada, protegê-lo levando-o consigo. Em seguida, coloque-o em segurança em um lugar calmo. Se o pombo não comer sozinho, será necessário dar-lhe a beber água com a ajuda de uma seringa sem agulha, fazendo-o correr devagar a água ao longo do bico.
Como tratar de uma pomba?
É essencial fazer a limpeza das casas ou gaiolas dos pombos de 2 a 3 vezes por semana. Também é recomendado retirar e desinfetar a bandeja de fezes diariamente. Não deve ser permitido o acúmulo de restos de alimentos. Sobretudo na bandeja de fezes, na vasilha de comida e na vasilha de água.
Como você pode ajudar um pássaro?
- Você pode ajudar um pássaro nessas condições cuidando dele e o ajudando a curar a asa. Apesar de conseguir ajudar o pássaro você mesmo, em casos extremos, nos quais o pássaro esteja gravemente machucado, procure um veterinário de aves profissional.
Como tombar o pássaro?
- Vigie o pássaro por instantes, após colocar a fita na asa, para ver como ele reage. Se o pássaro tombar está tudo certo, leva um tempo para que se acostume em usar somente uma asa.
Por que o pássaro não deve voar?
- Por outro lado, se o pássaro tem todas as penas, anda e tenta voar, em princípio não devemos fazer nada pois estamos diante de um pássaro jovem. Muitas espécies de aves, uma vez que saem do ninho, praticam no solo antes de voar, escondem-se em arbustos e os pais os ensinam a procurar comida, por isso nunca devemos pegá-los.
Por que não encontrar um pássaro recém-nascido?
- Se não encontrarmos o ninho, podemos construir um pequeno abrigo perto de onde o encontramos e esperar até que os pais venham. Se depois de muito tempo eles não aparecerem, devemos chamar os agentes especializados. Se já tiver os olhos abertos e algumas penas, os passos a seguir serão os mesmos que no caso de um pássaro recém-nascido.