adplus-dvertising

Quando o banco suja seu nome indevidamente?

Índice

Quando o banco suja seu nome indevidamente?

Quando o banco suja seu nome indevidamente?

Apesar da possibilidade de obter uma indenização por dano moral quando uma empresa suja seu nome indevidamente, ainda existem consumidores com receio de buscar seus direitos. Isso pode acontecer pelo fato de o consumidor pensar que existe muita burocracia e o processo de entrada na justiça é lento.

Quando uma empresa negativou meu nome indevidamente?

Considerando o impacto negativo na vida financeira, entende-se que a negativação indevida do nome é considerada um dano moral. E, dessa forma, dá direito a uma indenização por danos morais, além da retirada do nome dos órgãos de proteção ao crédito.

O que fazer quando sujam seu nome?

O que o consumidor deve fazer caso isso aconteça? As empresas não podem cobrar o consumidor após a prescrição das dívidas. Se isso ocorrer, ele deve formalizar uma reclamação por escrito, procurar o Procon e/ou ingressar com uma ação judicial exigindo reparação de danos.

Como provar que meu nome foi negativado?

Então, procure o órgão de proteção ao crédito que você foi inscrito e peça um extrato, por tempo, normalmente dos últimos 05 (cinco) anos, para comprovar que seu nome foi negativado indevidamente.

Qual ação para negativação indevida?

  • Ação Declaratória.
  • Inscrição Indevida em Cadastro de Inadimplentes (SPC / Serasa)
  • Direito do Consumidor.

Postagens relacionadas: