adplus-dvertising

Como vive uma pessoa com HPV?

Índice

Como vive uma pessoa com HPV?

Como vive uma pessoa com HPV?

Dá sim para ter uma vida completamente normal e feliz com o HPV. Para ter uma ideia, entre 70 - 80% da população sexualmente ativa já tiveram contato e/ou tem o virus HPV no organismo - e isso não necessariamente significa um problema.

Quais são as principais complicações por HPV no homem?

  • As complicações da infecção por HPV no homem são muito raras, no entanto, se a infecção acontecer um por um dos tipos mais agressivos do vírus do HPV, existe um risco aumentando de desenvolver câncer na região genital, especialmente no ânus. As principais complicações por HPV parecem acontecer na mulher, nomeadamente o câncer de colo do útero.

Como é o tratamento do HPV?

  • Como é o tratamento? O primeiro passo após ter o HPV diagnosticado é ter consciência de que será preciso manter sempre o acompanhamento ginecológico e seguir todas as orientações. É importante lembrar que, com o tratamento, a maioria dos casos tem resolução completa. O tratamento depende do tipo de infecção apresentada.

Como o HPV pode pegar a pele de uma pessoa infectada?

  • O homem pode pegar HPV através do contato pele com pele com uma pessoa infectada. Dessa forma, é possível que a transmissão do HPV ocorra através das relações sexuais sem preservativo ou quando o preservativo não cobre a área que contém as verrugas. Por isso, quando não é possível proteger a região afetada, o risco de transmissão é muito grande.

Como posso saber se tenho HPV?

  • Como posso saber se tenho HPV? Embora seja geralmente assintomático, há uma chance de apresentar verrugas genitais. O ginecologista também verifica alterações cervicais anormais desencadeadas pelo HPV como parte dos exames de rotina. Tenho algumas protuberâncias estranhas ao longo da linha da calcinha.

Postagens relacionadas: