Como se preparar para a morte do seu cachorro?

Como se preparar para a morte do seu cachorro?
Se você perdeu um bichinho há pouco tempo e a dor não passa, considere pedir ajuda a um psicólogo, converse com amigos e não tenha vergonha de assumir seus sentimentos: perder um ente querido faz parte da vida, e você tem todo direito de chorar e se sentir triste.
Como vê a perda de um pet?
- Infelizmente, a sociedade não vê da mesma forma a perda de um pet como vê a perda de um membro da família humano. Por este motivo, é muito comum que quem perde um pet tenha tendência a isolar-se e a sofrer psicologicamente devido a esta desvalorização da sua dor por parte da sociedade.
Como se despedir do seu cachorro após a morte?
- Além de ser um processo doloroso, muita gente não sabe como lidar com o corpo do animal após a morte, já que o bichinho é um ente querido e dar um destino a ele também é uma demonstração de amor. Se seu cachorro morreu e você não sabe o que fazer, confira aqui algumas opções para se despedir do seu amigão.
Por que você pode chorar após a morte de um animal de estimação?
- Deixe-o chorar. É natural chorar após a morte de um animal de estimação. Seu amigo pode se sentir envergonhado por chorar na sua frente, mas você deve estimulá-lo a expressar a tristeza. Diga: “Pode chorar, não tem problema. Não tenha medo de colocar tudo para fora."
Como ir ao veterinário com seu cachorro?
- Ofereça-se para ir ao veterinário com ele. Se o cachorro será submetido à eutanásia, você pode se oferecer para ir com seu amigo ao veterinário. Segure a mão dele e ofereça apoio enquanto o animal é sacrificado ou espere do lado de fora.