O que fazer quando seu filho te despreza?

O que fazer quando seu filho te despreza?
Comece a reavaliar a frequência de pensamentos negativos acerca da situação. Para começar a lidar com a rejeição, busque não ver os problemas como insolúveis. Para superar a rejeição dos filhos evite falar ou pensar sobre isso durante todo o dia. Os pensamentos negativos ajudam a influenciar as ações.
Qual a importância do desprezo para as pessoas?
- Dê importância para elas, não selecione, evite discriminar, podemos aprender com todas as pessoas alguma coisa importante para nossa vida. Não se concentre no ato de desprezo, não pense que está sendo desprezado em todas as situações, o outro pode até estar se sentindo desprezado também e por isso não fala, ou não dá atenção.
O que devemos fazer para não cometer o desprezo?
- E o que devemos fazer para não cometer o desprezo também? Lembre-se que para não haver desprezo precisamos interagir com as pessoas. Precisamos ser transparentes com elas. Se você sente que foi desprezado (a), vá até a pessoa e converse com ela. Cumprimente-a e sorria.
Por que ficar desprezado nesse momento da sua vida?
- Como já sabemos, ser desprezado faz com que fiquemos cabisbaixos e desanimados, até mesmo desacreditados, o que pode desencadear problemas mais sérios como depressão. A questão é que, se você está sendo desprezado nesse momento da sua vida, é preciso parar e analisar algumas atitudes.
Como você pode rezar por seu filho?
- Sua boa influência está com ele, mas se ele optou por seguir o caminho da ingratidão ou da desonestidade, a única coisa que você pode fazer é rezar por ele e seguir sua própria vida, sem rancores e cobranças. Isso mesmo, que você perdoe ao seu filho para se libertar de mágoas que, mais dia menos dia, acabarão manifestando-se em forma de doenças.