adplus-dvertising

Em que situação posso processar meu patrão?

Índice

Em que situação posso processar meu patrão?

Em que situação posso processar meu patrão?

Muito cuidado, pois o empregado só tem 2 anos, contados da data do desligamento da empresa para buscar seus direitos na justiça. Caso esse prazo seja ultrapassado, mesmo que o empregado tivesse direitos a receber, tais direitos já estão prescritos e não podem mais ser objeto de discussão. Art.

Por que o chefe não toma cuidado com as suas mensagens?

  • Algo totalmente diferente é o chefe que não toma o menor cuidado com as suas mensagens. “São pessoas que alteram bruscamente seu padrão de comunicação por pequenos motivos, usam um tom de voz agressivo e às vezes até recorrem a xingamentos”, explica ele.

Como evitar agressões do chefe?

  • Para evitar agressões do chefe, os liderados entram em uma espécie de modo de sobrevivência e até de competição, explica o presidente da ICF Brasil. Na visão de Pontes, aplacar os efeitos de um chefe tóxico sobre a sua vida é parecido com fortalecer o seu sistema imunológico contra um vírus.

Quem é o pior funcionário do mês?

  • Mas isso deve ser analisado caso a caso. Se é dado um prêmio ao pior funcionário do mês, em frente a todos os colegas, já é possível ser considerado um assédio moral, sem precisar se repetir, por causa da humilhação pública. Da mesma maneira, não se pode confundir assédio moral com práticas da empresa para controle de erros.

Quais situações podem prejudicar o funcionário?

  • São situações pequenas e, às vezes, mentiras bobas - mas que podem prejudicar o funcionário. “Quando ele mente a alguém porque o chefe pediu, acaba assumindo um compromisso que não é dele”, aponta Ferraz. Dependendo do caso, a situação pode ser delicada e queimar o funcionário.

Postagens relacionadas: