Quando um aparelho queima por queda de energia?
Índice
- Quando um aparelho queima por queda de energia?
- O que faz um aparelho queimar?
- O que fazer quando os eletrodomésticos queimam queda de energia?
- Como provar uma queda de energia?
- Como comprovar uma queda de energia?
- Quando um aparelho queima?
- Porque os eletrodomésticos queimam?
- Como pedir ressarcimento por queda de energia?
- Como acabaram os aparelhos eletrônicos queimados?
- Quem tem queima de equipamentos eletroeletrônicos?
- Por que o aparelho não molhou?
- Será que o seu aparelho caiu na água?

Quando um aparelho queima por queda de energia?
Ao constatar queima de aparelhos em decorrência de queda ou oscilação de energia elétrica, saiba que a companhia responsável pelo fornecimento é obrigada a reparar o consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Resolução Normativa nº 499/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O que faz um aparelho queimar?
“Quando ocorre uma queda de energia, o aparelho é submetido a picos de eletricidade e isso é o que faz o equipamento queimar”, diz o engenheiro elétrico Pedro Al Shara, CEO da TS Shara, fabricante nacional de equipamentos de proteção de energia.
O que fazer quando os eletrodomésticos queimam queda de energia?
O consumidor poderá fazer a solicitação de ressarcimento à concessionária em até 90 dias da data da queima do equipamento. Feito o pedido, a empresa tem até dez dias corridos para verificar o equipamento danificado.
Como provar uma queda de energia?
COMO PEDIR O RESARCIMENTO "O consumidor que tiver algum equipamento danificado, em razão da interrupção do fornecimento de energia elétrica, deve formalizar o pedido de ressarcimento junto à concessionária, em até 90 dias contados a partir da data da ocorrência."
Como comprovar uma queda de energia?
O consumidor tem até 90 dias para procurar a empresa, podendo ser pelo 0800 ou até mesmo diretamente na sede da concessionária. A empresa tem até 10 dias para verificar o que aconteceu, para constatar se houve mesmo essa queda de energia.
Quando um aparelho queima?
Prazos. O consumidor tem até noventa dias, a contar da data provável da ocorrência da queima do equipamento, para solicitar o ressarcimento à distribuidora. ... Após a verificação, a distribuidora tem até quinze dias corridos para informar ao consumidor o resultado da análise do pedido de ressarcimento.
Porque os eletrodomésticos queimam?
Situações como queda de raio e oscilação de energia, geram exatamente esse tipo de situação, mas de maneira involuntária: seu aparelho está ligado na tomada de voltagem correta, mas o raio ou uma oscilação de energia (sobre os quais você não tem controle) aumentam a tensão e queimam o aparelho.
Como pedir ressarcimento por queda de energia?
COMO PEDIR O RESARCIMENTO "O consumidor que tiver algum equipamento danificado, em razão da interrupção do fornecimento de energia elétrica, deve formalizar o pedido de ressarcimento junto à concessionária, em até 90 dias contados a partir da data da ocorrência."
Como acabaram os aparelhos eletrônicos queimados?
- Alguns aparelhos eletrônicos acabaram queimados por causa da queda de energia. “Acordei com a energia mesmo fazendo barulho no estabilizador, parecia até música, fazendo um barulho diferente. Corri para desligar tudo e de manhã quando liguei o meu vídeo game, ele estava queimado. O aparelho tinha um mês de uso.
Quem tem queima de equipamentos eletroeletrônicos?
- A ANEEL regulamentou os casos em que, havendo queima de equipamentos eletroeletrônicos, os consumidores de energia elétrica têm direito a ressarcimento. Equipamentos eletroeletrônicos podem queimar quando ocorrem picos de energia.
Por que o aparelho não molhou?
- Se o seu aparelho molhou, é melhor que seja por uma água “limpa”. Quando o líquido não tem partículas, é mais fácil secá-lo sem danificar o sistema elétrico do aparelho. Quando o aparelho foi molhado com um líquido que não seja água, fica mais complicado resgatá-lo.
Será que o seu aparelho caiu na água?
- Quando o aparelho foi molhado com um líquido que não seja água, fica mais complicado resgatá-lo. Suco, por exemplo, pode deixar resíduos dentro do aparelho depois que este secar. Quanto mais suja a água, pior para o aparelho. Se o seu computador, tablet ou celular caiu na água.