Como surgem os carunchos no arroz?

Como surgem os carunchos no arroz?
Biogênese: Hoje sabemos que o caruncho deposita seu ovos no interior do grão quando estes ainda estão verdes e em formação no interior das vagens. Após formados, estes grãos, a olho nu, não aparentam nenhum sinal de perfuração, mas futuramente, mesmo em locais fechados estes ovos germinam e os carunchos aparecem.
Como funciona a técnica do arroz?
- A técnica envolve a utilização dos grãos secos e crus do arroz: Deixe nessa condição por pelo menos 24 horas e tente religar o aparelho. É provável que a mensagem já tenha ficado clara, mas nós ressaltamos: não há garantia nenhuma de que esse método – que envolve o técnica do arroz – vá funcionar.
Por que não deixar o arroz em um recipiente cheio de grãos secos?
- Por outro lado, na mesma proporção que as pessoas tentam defender essa prática, uma grande quantidade diz que não adianta nada deixar o aparelho em um recipiente cheio de grãos secos que vão absorver a umidade. Portanto, precisamos dizer a verdade: o método de usar o arroz pode realmente funcionar, mas não há como garantir a sua eficácia.
Por que os carunchos são tão comuns no Brasil?
- Este tipo não é tão comum no Brasil, mas é possível que eles apareçam, porém, com menos frequência que os carunchos dos grãos. Esta espécie vive melhor no clima temperado europeu, tendo ocorrência mais frequente em Portugal.
Quais são as espécies de carunchos?
- Suas espécies são: Araecerus fasciculatus, o caruncho-do-café, e Acanthoscelides obtectus, o caruncho-do-feijão. As perdas nos alimentos atacados por esses pequenos besouros são tanto qualitativas quanto quantitativas, portanto, é ideal que se faça o armazenamento adequado de seus alimentos, evitando que os carunchos apareçam.