adplus-dvertising

O que fazer quando a manicure tirar bife e inflama?

Índice

O que fazer quando a manicure tirar bife e inflama?

O que fazer quando a manicure tirar bife e inflama?

Indico banhos de água morna com sal para reduzir a inflamação e o edema e massagem no sentido de liberar a pele inflamada do canto da unha. Caso isso não melhore o quadro em 2 a 3 dias, é hora de consultar o médico dermatologista, que irá prescrever antibiótico.

O que fazer com dedo do pé inflamado?

Na maioria dos casos, a paroníquia pode ser tratada apenas com compressas quentes, 3 a 4 vezes por dia, e higiene adequada do local. Se houver sinais de pus, o recomendado é drená-lo. Se a quantidade de pus for pequena, uma massagem suave no dedo imerso em água morna costuma facilitar a drenagem.

O que fazer quando a manicure machuca a unha?

Se ela machucou seu dedo, limpe bem a área com um antisséptico e aplique um antibiótico local. Procure um médico se após três ou quatro dias a área continuar vermelha, inflamada, quente e dolorida - alerta a dermatologista Andréia Leveroni, do Centro de Estudos da Unha da Santa Casa de Misericórdia.

Como aliviar os sintomas da unha inflamada?

  • O remédio indicado para aliviar os sintomas causados pela unha inflamada é a aplicação de cremes ou pomadas com antibiótico e corticóide, uso de antibióticos orais se necessário, e limpeza constante com soluções antissépticas e cicatrizantes.

Como cuidar da unha infeccionada?

  • Além dos medicamentos, é importante ter alguns cuidados durante o tratamento de uma unha infeccionada, que também ajudam a prevenir novas inflamações na unha ou no dedo: Cuide bem das unhas e da pele ao redor; Evite qualquer dano às unhas ou nas pontas dos dedos. Como as unhas crescem lentamente, uma lesão pode durar meses;

Qual a inflamação da pele ao redor da unha?

  • A paroníquia, chamada popularmente de panarício, é uma inflamação da pele ao redor da unha, geralmente de origem bacteriana.

Como aplicar o alho na unha afetada?

  • Aplique na unha afetada. Cubra com um curativo limpo ou uma gaze estéril. Deixe durante a noite e repita na noite seguinte. Nota: em alguns casos, o alho pode causar irritação na pele, portanto, tenha cuidado ao aplicá-lo na pele lesionada.

Postagens relacionadas: