É normal namorado ter amizade com ex?

É normal namorado ter amizade com ex?
Normalmente, o modo como o término aconteceu pode indicar se é possível ter ou não uma boa amizade. Na maioria dos casos, ser amigo do seu ex só é possível quando a separação ocorreu de forma amigável por ambas as partes. Se houve enganos, infidelidades, traições, será muito complicado ter uma boa amizade.
Como lidar com o Ex-marido da minha namorada?
Seja sincera sobre seu desconforto e sobre suas emoções.
- Essa conversa pode ajudá-los a encontrarem a melhor maneira de lidar com toda essa situação.
- Estabeleça limites na tentativa de minimizar sua interação com a pessoa, usando seu esposo como intermediador.
- Você também tem um ex, ainda que seja apenas um ex-namorado.
É possível ser amigo da ex?
“Embora um término normalmente marque o fim de um relacionamento amoroso, a pesquisa sugere que a troca de recursos entre ex-parceiros pode se estender para além da dissolução amorosa.” Apesar desses dados “tensos”, um namoro que termina pode, sim, ser a semente de uma amizade sincera e saudável.
Como manter o ex-namorado como amigo?
- "Os benefícios em manter o ex-namorado como amigo consiste principalmente em ter boas histórias, ficar de bem com o passado e construir vínculos duradouros sem ficar na construção e desconstrução", explica a especialista. Entretanto, Marina também afirma que existem dependências emocionais que podem trazem danos à relação.
Como manter a amizade com o seu ex?
- Se quiser manter a amizade com o seu ex, um gesto atencioso pode mudar a visão dele sobre você. O tipo específico de gesto depende muito, mas deve ter a ver com a sua personalidade e deve ser algo que o deixe confortável. Não exagere a ponto de deixar o seu ex sem graça, mas pense em alguma coisa que ele iria gostar.
Será que o objetivo é manter uma amizade?
- Caso o objetivo seja manter uma amizade, faça-o entender isso. Caso queira voltar, fale. Ou então diga que só quer falar com ele quando for extremamente necessário e apenas sobre as questões relacionadas aos seus filhos. É muito provável que ele vá ao encontro querendo entender o porquê daquilo, portanto não seja pego desprevenido com uma pergunta.