O que fazer quando se tem intolerância à lactose?
Índice
- O que fazer quando se tem intolerância à lactose?
- O que pode causar intolerância à lactose?
- Como você pode controlar a intolerância à lactose?
- Qual a condição intrínseca à intolerância à lactose?
- Qual a intolerância à lactose primária?
- Qual a diferença entre alergia ao leite e intolerância à lactose?

O que fazer quando se tem intolerância à lactose?
O que tomar em uma crise de intolerância à lactose? O ideal é evitar uma crise como essa, mas caso esteja no início do diagnóstico, é indicado que, quando começar a sentir desconfortos, o paciente beba bastante água, já que um dos principais sintomas é a diarreia – que pode causar desidratação.
O que pode causar intolerância à lactose?
Ocorre quando o intestino delgado não produz a quantidade suficiente da enzima responsável por digerir o leite (lactase). A lactase é responsável por transformar o açúcar em dois diferentes tipos dele: glicose e galactose, que são absorvidos na corrente sanguínea através do revestimento intestinal.
Como você pode controlar a intolerância à lactose?
- Não existem tratamentos para a intolerância à lactose. Mas você pode adicionar enzimas lactase ao leite normal ou tomá-las em forma de cápsulas e comprimidos mastigáveis. Saiba mais: Intolerância à lactose é facilmente controlada Pessoas com esse problema geralmente evitam alimentar-se ou ingerir produtos que contenham lactose.
Qual a condição intrínseca à intolerância à lactose?
- O tratamento da condição intrínseca a esse tipo de intolerância pode resolver o problema. É possível, embora raro, que bebês nasçam com intolerância à lactose por causa da deficiência total de lactase no organismo. Essa condição é conhecida como herança autossômica recessiva e é passada de geração em geração.
Qual a intolerância à lactose primária?
- Intolerância à lactose primária: resultado do envelhecimento. É comum em pessoas de idade mais avançada Intolerância à lactose secundária : resultado de alguma doença ou ferimento Intolerância à lactose congênita : quando a pessoa já nasceu com o problema.
Qual a diferença entre alergia ao leite e intolerância à lactose?
- É importante estabelecer a diferença entre alergia ao leite e intolerância à lactose. A alergia é uma reação imunológica adversa às proteínas do leite, que se manifesta após a ingestão de uma porção, por menor que seja, de leite ou derivados.