O que são circuitos combinacionais E o que são circuitos seqüenciais Qual a principal diferença entre eles?
Índice
- O que são circuitos combinacionais E o que são circuitos seqüenciais Qual a principal diferença entre eles?
- Qual a definição para circuito seqüencial?
- Qual a principal característica de um circuito seqüencial?
- Para que servem os circuitos lógicos?
- O que são circuitos Demultiplex?
- Porque os circuitos sequenciais são considerados como elemento de memória?
- Qual a definição para Flip-flop?
- Como funciona um flip-flop tipo D?
- Qual a característica básica dos Flip-flop em relação aos circuitos combinacionais?
- Para que servem os circuitos Deslocadores?

O que são circuitos combinacionais E o que são circuitos seqüenciais Qual a principal diferença entre eles?
Um circuito combinacional é constituído por um conjunto de portas lógicas as quais determinam os valores das saídas diretamente a partir dos valores atuais das entradas. ... Um circuito seqüencial, por sua vez, emprega elementos de armazenamento denominados latches e flip-flops, além de portas lógicas.
Qual a definição para circuito seqüencial?
Um circuito seqüencial é composto por um circuito combinacional e elementos de memória. As entradas e as saídas do circuito seqüencial estão conectadas somente ao circuito combinacional. Os elementos de memória são circuitos capazes de armazenar informação codificada em binário.
Qual a principal característica de um circuito seqüencial?
Sua característica principal de funcionamento é transferir para a saída Q o valor da entrada de dados D sempre que CLK for 1, e manter o mesmo estado na saída se CLK for 0.
Para que servem os circuitos lógicos?
Os circuitos digitais ou circuitos lógicos são definidos como circuitos eletrônicos que empregam a utilização de sinais elétricos em apenas dois níveis de corrente (ou tensão) para definir a representação de valores binários.
O que são circuitos Demultiplex?
O Demultiplexador é um circuito que transforma uma sequência de dígitos em série em linhas combinacionais. As variáveis de seleção tem como função definir para qual saída será enviada a informação de entrada.
Porque os circuitos sequenciais são considerados como elemento de memória?
São assim chamados porque a sua saída depende apenas dos valores presentes nas suas entradas.
Qual a definição para Flip-flop?
Em eletrônica e circuitos digitais, um flip-flop, multivibrador biestável, ou simplesmente biestável, é um circuito digital que pulsado é capaz de servir como uma memória de um bit.
Como funciona um flip-flop tipo D?
O flip-flop D ("data" ou dado, pois armazena o bit de entrada) possui uma entrada, que é ligada diretamente à saída quando o clock é mudado. Independentemente do valor atual da saída, ele irá assumir o valor 1 se D = 1 quando o clock for mudado ou o valor 0 se D = 0 quando o clock for mudado.
Qual a característica básica dos Flip-flop em relação aos circuitos combinacionais?
Os flip-flops são os circuitos seqüenciais mais elementares e possuem a capacidade de armazenar a informação neles contida. Representam a unidade elementar de memória de 1 bit (binary digit), ou seja, funcionam como um elemento de memória por armazenar níveis lógicos temporariamente.
Para que servem os circuitos Deslocadores?
Circuitos que realizam operações lógicas e aritméticas no processador. Um circuito deslocador tem um conjunto de n linhas de entradas e n linhas de saída e 1 linha de controle.