Quem tem transtorno bipolar pode levar uma vida normal?

Quem tem transtorno bipolar pode levar uma vida normal?
O psiquiatra afirma que é possível levar uma vida normal e bastante produtiva mesmo com o transtorno bipolar, mas ressalta novamente que o tratamento deve ser feito corretamente, em todos os seus aspectos.
O que é bipolar grave?
O transtorno bipolar é uma alteração mental grave em que a pessoa apresenta oscilações de humor que podem variar desde depressão, em que há profunda tristeza, até mania, em que há euforia extrema, ou hipomania, que é uma versão mais leve da mania.
Como fazer o diagnóstico de transtorno bipolar?
- Diagnóstico de Transtorno bipolar Quando há suspeita de transtorno bipolar, os médicos geralmente recomendam uma série de exames e testes, que poderão confirmar o diagnóstico por meio da eliminação de possíveis outras causas. Além disso, os exames poderão identificar possíveis complicações decorrentes da doença.
Quais os tipos de transtorno bipolar?
- Existem diferentes tipos de transtorno bipolar e todos eles afetam os níveis de humor, energia e eficiência do indivíduo. Sendo assim é possível que a pessoa manifeste estados de humor variados, que podem ser extremamente enérgicos (conhecidos como episódios maníacos) ou muito tristes e sem energia (fase depressiva).
Como controlar o transtorno bipolar?
- Ainda que o transtorno bipolar seja uma condição que não tem cura, é possível controlar as alterações de humor com medicamentos específicos e acompanhamento com tratamento psicoterápico.
Por que a pessoa com transtorno bipolar tipo 2 está melhorando a depressão?
- Durante um episódio de oscilação a pessoa com transtorno bipolar tipo 2 pode achar que está melhorando da depressão, por estar mais sociável e com disposição. No entanto, esse aumento de euforia, na verdade, são desequilíbrios bioquímicos que contribuem para que aconteçam novas depressões no futuro.