Quando devo me preocupar com a ansiedade?

Quando devo me preocupar com a ansiedade?
ANSIEDADE QUANDO DEVO ME PREOCUPAR?
- Cardiovasculares: palpitações, taquicardia, aumento de leve a moderado na pressão sangüínea, rubor ou palidez.
- Respiratórios: falta de ar subjetiva, taquipnéia (respiração curta e acelerada).
- Cutâneos: manchas, “erupções”, sudorese aumentada, variações na temperatura cutânea.
Qual o motivo para uma crise de ansiedade?
- Geralmente, durante uma crise de ansiedade, existe um motivo para que a pessoa tenha estes sintomas, como passar pelo término de uma relação, discutir com alguém, ou apresentar algo em público, por exemplo, e a dor no peito é menos intensa que numa situação de infarto.
Quais são os sinais de ansiedade?
- A respiração ofegante e a falta de ar costumam atingir seu pico durante o transtorno de ansiedade, entretanto, estes sinais podem ser sentidos ao longo dos dias em situações comuns, devido ao estresse que a condição causa. 8. Tontura A tontura e o formigamento são consequências da pressão psicológica que a ansiedade traz.
Como evitar que uma crise de ansiedade se instale?
- Quando uma crise de ansiedade se instala o que se pode fazer é tentar organizar os pensamentos rapidamente e evitar pensar no pior para impedir que uma crise de pânico se instale.
Como se inicia o tratamento de ansiedade?
- O tratamento se inicia depois do diagnóstico. Entretanto, para que as crises de ansiedade não sejam tão frequentes, é possível prestar atenção em sinais que o corpo e a mente nos dão antes que ela apareça. Antes disto, é importante reconhecer os motivos que podem estar causando ansiedade.