O que fazer quando um produto não funciona?

O que fazer quando um produto não funciona?
Se o produto comprado já veio com defeito, você deve solicitar a troca à loja, ao fabricante ou à assistência técnica o quanto antes. As grandes varejistas têm políticas internas de troca imediata, caso o produto apresente o defeito e a troca seja solicitada em até 7 dias da data de compra.
Como ter o dinheiro de volta quando o produto apresenta defeito?
COMO TER O DINHEIRO DE VOLTA QUANDO O PRODUTO APRESENTA DEFEITO? Quando o produto possui defeito e não é possível o reparo, ou a assistência técnica não consegue efetuar o conserto no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o cliente tem o direito de ser ressarcido!
Qual o prazo do produto com defeito?
- Diferentemente do vício aparente, que é de fácil percepção a todos e conta-se da sua constatação. Pois bem, nos prazos acima, o produto com defeito deverá ser encaminhado à assistência técnica autorizada do fabricante, a qual deverá consertá-lo no prazo máximo de 30 dias.
Como o consumidor pode exigir um produto novo?
- Neste ponto, o consumidor já não confia mais no produto e no fornecedor. Porém, ele fica na dúvida sobre quais são os seus direitos. Ele pode exigir um produto novo? Pode pedir o dinheiro de volta?
Qual a finalidade da substituição do produto por outro?
- Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos, ou; O abatimento proporcional no preço.
Qual o prazo para conserto do produto?
- Portanto, exija sempre a ordem de serviço datada para fins de controle e contagem do prazo. Extrapolado o prazo para conserto, o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor assegura que o consumidor poderá, alternativamente, optar: Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;