O que fazer quando seus pais não te amam?
Índice
- O que fazer quando seus pais não te amam?
- O que fazer quando seus pais te tratam mal?
- Como fazer os seus pais gostarem de você?
- Por que meus pais não me amam?
- O que fazer quando seus pais te ignoram?
- Será que você odeia morar aqui?
- Qual a dor que os pais criam em relação aos filhos?
- Qual é o melhor lugar para ajudar os pais?
- Por que os pais culpam seus filhos?

O que fazer quando seus pais não te amam?
Converse com um amigo ou um parente de confiança. Muitas vezes, falar com alguém sobre o que está passando em casa pode ajudá-lo a se sentir melhor. Procure uma pessoa de confiança, seja ela da família ou não, para se abrir. Por exemplo, você poderia conversar com um amigo da escola sobre as coisas que seus pais fazem.
O que fazer quando seus pais te tratam mal?
Mantenha distância. Procure afastar-se dessa pessoa se você sente que a presença dela na sua vida só deixa tudo pior. Reduza o tempo que passa ao lado do seu pai para prevenir novos traumas psicológicos. Caso apenas visite seu pai de vez em quando, converse com sua mãe e pergunte se pode parar de visitá-lo.
Como fazer os seus pais gostarem de você?
Sempre pense em como seus pais se sentem.
- Se você já é adulto, converse com seus pais para saber como eles têm se sentido, ofereça um ombro amigo. Eles não devem ser os únicos a dar apoio emocional – você também deve fazer isso por eles. ...
- Seja grato. ...
- Não tire vantagem deles.
Por que meus pais não me amam?
Caso você sinta que não é amado e está sofrendo com a rejeição familiar, é importante refletir sobre qual o real causador dessa sensação. Quem não se sente amado por seus pais pode estar sofrendo por conta de algum trauma emocional que foi gerado durante a infância e motivado por interpretações equivocadas.
O que fazer quando seus pais te ignoram?
Faça com que seus pais saibam quais comportamentos você não vai mais aceitar. Deixe bem claro quais são as coisas que você não aguenta mais, o que você espera deles e o que fará se eles não respeitarem o seu espaço. Diga coisas como “Pai, eu não acho legal você falar mal do meu marido quando ele não está por perto.
Será que você odeia morar aqui?
- Ou se for por um horário estabelecido de chegar em casa: “Que pena que você odeia morar aqui, mas morando aqui vai ter que chegar no horário estabelecido”. Esse tipo de resposta diz diretamente a seu filho que a ofensa foi ouvida, entendida, mas que não surtiu o efeito esperado.
Qual a dor que os pais criam em relação aos filhos?
- A dor certamente vem da expectativa que os pais criam em relação aos filhos. “Eu me sacrifiquei tanto por eles, certamente eles serão gratos e devedores.” Ledo engano. A probabilidade real é que os filhos sintam que não devem nada a seus pais. E na maioria das vezes quando dizem “eu te odeio”, não devemos levar isso de maneira pessoal.
Qual é o melhor lugar para ajudar os pais?
- Pode ser qualquer lugar, desde um abrigo de animais a um museu a um asilo. Quem decide é você! Caso ainda more com os pais, gaste um tempinho extra ajudando com a casa (mesmo com coisas que não estão na lista de tarefas). Faça pequenas bondades diariamente.
Por que os pais culpam seus filhos?
- Em famílias tóxicas, os pais culpam seus filhos por suas decisões. Por exemplo, a criança pode pensar que, devido ao seu mau comportamento, o pai precisa acalmar os nervos com uma "bebida forte". Mais tarde, a criança se torna cúmplice involuntário dos dramas dos adultos. O adolescente ouve as queixas dos pais, digerindo detalhes desnecessários.