Quanto tempo o umbigo do bebê fica estufado?

Quanto tempo o umbigo do bebê fica estufado?
Na maioria das vezes desaparece até os 18 meses, mas mesmo se persistir após está idade, não causa prejuízos para a criança.
Quanto tempo demora para o umbigo do bebê entrar?
A limpeza da região umbilical é importante para evitar infecção. Logo nos primeiros dias de vida, o cordão é gelatinoso, depois seca progressivamente, mumifica entre o 3º ou 4º dia e cai habitualmente entre o 6º e 15º dia de vida.
Como se trata um umbigo de recém-nascido estufado?
- Não se costuma tratar um umbigo de recém-nascido estufado. Isso porque, na maior parte dos casos, ele regride espontaneamente antes de o bebê fazer seu primeiro aniversário. Quando a hérnia não desaparece sozinha, pode ainda ser feita uma cirurgia no umbigo estufado, a onfaloplastia, para corrigir o problema.
Será que o umbigo do bebê está para fora?
- O umbigo do bebê está para fora. Vai ficar assim para sempre? Apesar do muito que se fala na sabedoria popular sobre como evitar umbigos para fora, a realidade científica não comprova que medidas caseiras ou simpatias ajudem. Cerca de 20 por cento dos bebês ficam com o umbigo mais saltadinho, no que os médicos chamam de hérnia umbilical .
Como cuidar do umbigo do bebê?
- No bebê, o umbigo ainda é muito desprotegido, pois está se cicatrizando. Por esta razão, é necessário ter bastante cuidado com a higiene do local, evitando possíveis infecções bacterianas e contaminações que podem ser muito nocivas para a saúde do bebê.
Qual é o Cordão do umbigo?
- Apenas um pequeno pedaço desse cordão, que leva o nome de “coto umbilical”, permanece preso ao bebê com uma pinça plástica. E ele, com o tempo, irá cair, dando origem ao que conhecemos como umbigo. No bebê, o umbigo ainda é muito desprotegido, pois está se cicatrizando.