Como saber se o sangue está grosso?
Índice
- Como saber se o sangue está grosso?
- Quais as frutas que afinam o sangue?
- O que significa quando o sangue está muito escuro?
- Por que o sangue grosso é mais comum?
- Quem está sofrendo com o sangue grosso?
- Qual a importância do diagnóstico de sangue grosso?
- Quando o sangue fica mais espesso que o normal?

Como saber se o sangue está grosso?
Sintomas de sangue grosso
- Dor e inchaço nas pernas, especialmente nas panturrilhas, geralmente de um lado só, no caso de trombose;
- Alteração da coloração da pele da perna, o que pode ser indicativo de trombose;
- Dor na cabeça, no caso de AVC ou derrame cerebral;
Quais as frutas que afinam o sangue?
Os benefícios do abacaxi para quem busca como afinar o sangue naturalmente podem ser potencializados ao misturar a fruta com cúrcuma ou gengibre. Considerado eficaz para o processo de afinamento do sangue, o azeite é rico em polifenóis que têm efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e anticoagulantes.
O que significa quando o sangue está muito escuro?
Em sangue retirado da veia (sangue venoso) o nível de oxigênio cai para próximo de 60%, e os 40% da parte desoxigenada o deixa com a cor vermelho cornalina ou vermelho escuro. Porém, se a pessoa não bebe água adequadamente, ou está desidratada, o sangue se torna mais escuro ainda.
Por que o sangue grosso é mais comum?
- O sangue grosso é mais comum de acontecer em pessoas com obesidade, história de trombose na família, gravidez, uso de anticoncepcional oral e no período após alguma cirurgia, além de estar presente em pacientes portadores de doença hematológicas que levam a distúrbios da coagulação.
Quem está sofrendo com o sangue grosso?
- Os sintomas mais comuns de que uma pessoa está sofrendo com o sangue grosso é a presença de sangramento na gengiva, a pele do paciente fica vermelha (chamado de pletora), as partes mais afetadas são os olhos, além de vasos ingurgitados. Além disso, a pessoa com a doença pode sentir ainda, queimação nos pés e nas mãos, em alguns casos, nos ossos.
Qual a importância do diagnóstico de sangue grosso?
- Por isso, neste caso, a boa alimentação é fundamental para auxiliar no tratamento com os medicamentos. Falando em alimentos, foi observado que o diagnóstico de sangue grosso, em grande parte dos casos, está relacionado com a dieta do paciente e que no caso da presença da doença, fará com que o paciente se sinta ainda pior.
Quando o sangue fica mais espesso que o normal?
- O sangue grosso, conhecido cientificamente por hipercoagulabilidade, acontece quando o sangue fica mais espesso que o normal, ocorrendo devido a alterações dos fatores de coagulação, acabando por dificultar a passagem do sangue nos vasos sanguíneos e aumentar o risco de complicações, como AVC ou trombose, por exemplo.