adplus-dvertising

O que fazer quando o perito do INSS nega a incapacidade?

Índice

O que fazer quando o perito do INSS nega a incapacidade?

O que fazer quando o perito do INSS nega a incapacidade?

Caso o seu benefício seja negado, você tem 3 opções:

  1. aceitar a decisão;
  2. entrar com recurso administrativo;
  3. ingressar com ação judicial.

O que acontece quando o INSS nega Auxílio-doença?

Por diversas vezes, o INSS tem negado abusivamente os respectivos direitos mesmo perante a realização da perícia médica. ... Portanto, se o pedido do auxílio-doença for negado, o segurado do INSS deve realizar uma nova perícia com um médico perito diferente, conforme instruído pelo próprio instituto.

Por que o perito do INSS pode indeferir o benefício?

  • Muitas vezes o perito do INSS é acusado de indeferir o benefício por questões políticas e econômicas sob o argumento de que o INSS possui um “limite” de implantação de benefícios por incapacidade.

Por que o perito do INSS não está com razão?

  • Respondendo à pergunta realizada no título deste breve escrito, concluímos que tanto o perito do INSS, quanto o médico do trabalho não estão com a razão.

Como conseguir o benefício negado pelo INSS?

  • É por isso que a via judicial é uma boa opção para conseguir o benefício negado pelo INSS, já que o médico indicado pelo juiz tem que ser um especialista. Além disso, auxílio-doença e, em especial, a posentadoria por invalidez costumam oferecer um custo elevado para a previdência.

Por que o benefício deve ser concedido ao INSS?

  • Esse recurso existe para “facilitar” a concessão do pedido do benefício caso ele seja negado. Isso evita custas judiciais, pois o pedido deve ser feito diretamente no próprio INSS. Para isso, a pessoa que teve o benefício negado deve apresentar, de forma detalhada, os motivos pelos quais o órgão deve aceitar o seu pedido e conceder o benefício.

Postagens relacionadas: