O que fazer quando o piercing do umbigo inflamado?

O que fazer quando o piercing do umbigo inflamado?
6 passos para cuidar do piercing inflamado
- Lavar o local cerca de 2 vezes ao dia, com água e sabão, que pode ser neutro ou antibacteriano, e, em seguida, secar com uma toalha ou gaze limpas;
- Evitar deixar a região úmida, com suor ou acúmulo de secreção, usando roupas arejadas e mantendo o local seco;
Quando deixar o piercing no umbigo?
- Deixe o piercing no umbigo. O piercing colocado pelo profissional deve permanecer no furo pelo período de cicatrização, que dura entre seis e 12 meses. A remoção dele antes desse período pode fechar o furo, o que dificulta a reinserção do piercing. A irritação extra pode causar cicatrizes e desacelerar o processo de recuperação do corpo.
Como você pode tratar um piercing inflamado?
- Como você pode tratar um piercing inflamado? Se você acha que precisa consultar um médico, faça isso. Você pode precisar de antibióticos orais e, se tiver abscessos, eles precisarão ser drenados. Se trata-se de uma infecção grave ou que envolve a cartilagem, provavelmente precisará remover o piercing.
Como evitar a infecção do piercing?
- Vigie o material do seu piercing, a causa da infecção poderá ser uma alergia. Se lhe aparecer um abcesso à volta da perfuração, não o deve rebentar. Nunca utilize álcool para desinfetar a zona. É uma crença popular muito errada, com isso apenas irá irritar ainda mais a perfuração.
Quais as complicações de colocar o piercing?
- As complicações mais comuns que ocorrem ao se colocar o piercing são: 1. Infecção As infecções ocorrem geralmente de três a quatro dias após a colocação do piercing e podem ser tratadas com pomadas com antibióticos ou antibióticos orais de acordo com orientação médica,