adplus-dvertising

O que fazer quando o pai não quer saber do filho?

Índice

O que fazer quando o pai não quer saber do filho?

O que fazer quando o pai não quer saber do filho?

Há uma solução jurídica para isso. Quando ocorre a referida situação, será necessário ingressar com uma ação judicial de investigação de paternidade, que poderá ser cumulada com o pedido de fixação de alimentos.

Sou obrigado a ficar com minha filha?

Toda criança tem direito à convivência com a família materna e paterna, direito este consagrado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. E todo genitor que não mora com o filho e não tem a sua guarda, tem o direito à visitar e ter o filho em sua companhia, como determinada a Lei.

Quando o pai não devolve o filho?

  • Entre as que mais se repetiram está a seguinte: quando o pai não devolve o filho, o que devo fazer? Após o divórcio judicial é comum o juiz determinar que a guarda dos filhos fique com um dos pais (é possível também a determinação da guarda compartilhada, como você já viu aqui no blog Direito de Todos).

Como provar a paternidade do pai que não quer assumir o filho?

  • Mas como provar a paternidade do pai que não quer assumir o filho? Para comprovar a paternidade é admitido todos os meios legais e moralmente legítimos, como por exemplo fotos e vídeos do casal, mensagens de aplicativos, testemunhas do relacionamento, exame de DNA, entre outros.

Por que não obrigar a criança a ir com o pai se ela não quer?

  • Também por uma questão de afastamento gradativo, decorrente da distância física, por exemplo. No entanto, como explica a advogada Jeisemara Fernandes, da Fernandes Sociedade de Advogados, não há como obrigar a criança a ir com o pai se ela não quer: "Mesmo que haja uma decisão judicial que regulamente as visitas, não há como obrigá-los a isso.

Como posso devolver o meu filho?

  • Tenho um filho de 1 ano e sete meses, o pai levo p´ra passear levou e nao quer devolver, nao tenho a guarda dele, ele mora so cmg desde que nasceu, quais meus direitos? Você deve procurar um advogado ou a defensoria pública para mover a ação adequada e trazer de volta o seu filho.

Postagens relacionadas: