Como o oficial de justiça encontra a pessoa?

Como o oficial de justiça encontra a pessoa?
COMO IDENTIFICAR O OFICIAL DE JUSTIÇA? Todos os oficiais de justiça possuem uma carteira funcional que serve para identificá-los. Na chegada ao condomínio, o oficial de Justiça DEVE exibir a sua funcional, para ser claramente identificado por aquele (porteiro / segurança) que estará atendendo-o.
Será que o juiz está obrigado a ordenar o endereço do réu?
- Será que, neste caso, o juiz está obrigado a ordenar a realização, a requerimento do autor, de diligências para identificação do endereço do réu? A resposta é simples: há, sim, obrigação do juiz.
Qual a existência do Poder Judiciário?
- Não há, no CPC -1973, referência expressa à existência dessa obrigação do Poder Judiciário. Ela decorre da interpretação do sistema de textos normativos processuais à luz dos valores constitucionalmente consagrados, como deve ser.
Por que a citação não depende de autorização judicial?
- Nota-se que tal citação não depende de autorização judicial. Pelo § 1º do art. 253, se o citando não estiver presente, o oficial de justiça procurará informar-se das razões da ausência, dando por feita a citação, ainda que o citando se tenha ocultado em outra comarca, seção ou subseção judiciárias.
Como o juiz deve cooperar com todos os sujeitos?
- Por isto, o juiz deve cooperar com todos os demais sujeitos. Nesta linha, deve o autor demonstrar ao juiz que não dispõe de tal informação e que pode ela ser obtida pelos diversos meios postos à disposição do Poder Judiciário.