adplus-dvertising

O que fazer quando o motor de arranque não pega?

Índice

O que fazer quando o motor de arranque não pega?

O que fazer quando o motor de arranque não pega?

Se o carro não dá a partida é sinal que a ligação do motor de arranque é defeituosa, impedindo a conexão com a bateria automotiva. Leve o automóvel a um mecânico da sua confiança para saber porque o carro não liga. Quando o motor de arranque funciona mas não gira o motor, você deverá substituir o motor de partida.

Como saber se o motor de arranque está com defeito?

Quais sinais que o motor de arranque está com problemas?

  1. Estalos durante a ignição. Se o motor a combustão não ativar após o escutar os estalos, o defeito pode estar na chave magnética. ...
  2. Ruídos que indicam o acionamento do motor elétrico, mas o motor a combustão não liga. ...
  3. Partida demorada. ...
  4. O carro não liga.

Quando o motor está quente não pega?

Há várias razões para que um motor parar de funcionar quando está quente. A expansão das peças de metal, onde os parafusos não estão suficientemente apertados, problema no ponto de ignição, ou uma possibilidade de uma rachadura em algum lugar.

Para que serve o motor de partida?

Conhecido também como motor de partida, o motor de arranque tem como função impulsionar o motor quando este ainda está parado. Ele é alimentado com um cabo positivo ligado diretamente da bateria e um negativo ligado à carroceria do veículo, e é acionado quando o condutor do automóvel gira a chave totalmente.

Por que você não consegue ouvir o motor de arranque?

  • Se estiver atento consegue ouvir, quando dá à chave, o motor de arranque a ser ativado mas não o motor de combustão. O que acontece é que o motor não está a conseguir converter a energia elétrica em energia mecânica. Neste cenário, o mais provável é o seu mecânico ter de substituir o motor de arranque por um novo. 3.

Qual o componente do motor de arranque?

  • Também chamado de “pinhão”, ele é o componente do motor de arranque que transmite o giro do volante até o motor. Comparado às demais peças envolvidas na partida, é a que mais sofre pressão, então costuma ficar com defeito mais rapidamente.

Por que o motor de arranque entra em sobreaquecimento?

  • Por vezes, o motor de arranque entra em sobreaquecimento devido à energia que é continuamente enviada para o motor de arranque, ou pode acontecer também que o motor de arranque não tenha desligado após a ignição. Se isto acontecer, é provável que veja fumo ou lhe cheire a queimado.

Como fazer a manutenção de um motor de arranque?

  • O motor de arranque é bastante durável e, em alguns casos, apenas uma boa limpeza ou a substituição de componentes baratos é o suficiente para resolver a falha. Exceto em alguns modelos de veículos, essa manutenção costuma ser realizada de uma forma simples e rápida por um bom eletricista automotivo.

Postagens relacionadas: