adplus-dvertising

Pode chamar a polícia se o inquilino não quiser sair do imóvel?

Índice

Pode chamar a polícia se o inquilino não quiser sair do imóvel?

Pode chamar a polícia se o inquilino não quiser sair do imóvel?

Mesmo com o pedido de desocupação do imóvel, o inquilino pode se recusar a sair. ... Ao término desse prazo, se o inquilino desrespeitar o acordo e se recusar a entregar o imóvel, receberá a ordem de despejo judicial. Dessa vez, a saída deverá ser imediata. E o locador poderá acionar a polícia em caso de permanência.

Quanto tempo o locatário tem para sair do imóvel sem contrato?

No caso que não possui um contrato como garantia o inquilino tem um prazo para sair do imóvel de até quinze dias.

Quem tem filho menor pode ser despejado?

Sim, com filhos, netos, avós, cachorro e papagaio. A obrigação de pagar não deixa de existir e se por um lado não se pode pagar o aluguel por outro lado o locador também entrou em dificuldades por não receber. Melhor desocupar antes.

Como obrigar o inquilino a sair do imóvel?

  • Nada pode obrigar o inquilino a sair do imóvel, exceto uma ação de despejo. E mesmo depois dela, ainda é preciso ter cautela. Não coloque os pertences do inquilino na rua nem tente expulsá-lo por conta própria. Não importa o quanto a situação tenha estressado você ou causado outros problemas.

Por que você não deve coagir o inquilino?

  • Por isso, tudo o que você não deve fazer é coagir o inquilino que não quer sair do imóvel por meio de mensagens, e-mails, telefonemas, recados, etc. Da mesma forma, o proprietário só pode entrar no imóvel com a autorização do inquilino. Mesmo após o término do contrato.

Qual a garantia do inquilino?

  • Mas apesar do inquilino, inadimplente ou não, contar com a garantia de seus direitos, você também tem o apoio da lei. Basta fazer tudo direitinho para não se arrepender depois. Para nada dar errado, primeiramente fique a par da Lei do Inquilinato. É através dela que você fica sabendo o que pode e o que não pode ser feito.

Qual o prazo para deixar o imóvel?

  • A partir da decisão judicial, será concedido mais seis meses de prazo para o locatário deixar o local. Ao término desse prazo, se o inquilino desrespeitar o acordo e se recusar a entregar o imóvel, receberá a ordem de despejo judicial. Dessa vez, a saída deverá ser imediata.

Postagens relacionadas: