Porque a injeção dói?
Porque a injeção dói?
Basicamente, existem quatro tipos de injeção: intradérmica, subcutânea, intravenosa e intramuscular. A diferença está no ponto do corpo que elas atingem. A intramuscular, que como o próprio nome diz vai diretamente ao músculo, é a que mais incomoda por penetrar mais fundo em nossos braços ou glúteos.
Como ocorre a dor no local da injeção?
- A reação adversa mais relatada é a dor no local da injeção. Esta ocorre porque a pele e tecido subcutâneo são ricamente inervados e os receptores da dor são estimulados pela agulha, quando penetra e disseca o tecido conectivo.
Como aliviar a dor da injeção?
- Paralisia ou necrose, que é a morte do músculo. Desta forma, é muito importante que a injeção seja aplicada, de preferência, por um enfermeiro ou farmacêutico treinado, de forma a evitar estas complicações que, em casos graves, podem colocar em perigo a vida da pessoa. Confira ainda algumas dicas para aliviar a dor da injeção:
Como evitar a injeção intramuscular mal aplicada?
- A injeção intramuscular mal aplicada pode causar: Paralisia ou necrose, que é a morte do músculo. Desta forma, é muito importante que a injeção seja aplicada, de preferência, por um enfermeiro ou farmacêutico treinado, de forma a evitar estas complicações que, em casos graves, podem colocar em perigo a vida da pessoa.
Qual o local da injeção no braço?
- Injeção no braço O local da injeção intramuscular no braço é o triângulo assinalado na imagem: Quando administrar no braço: geralmente é usada para administrar vacinas ou medicamentos com menos de 3 mL. 3. Injeção na coxa