adplus-dvertising

Porque minha cachorra come as próprias fezes?

Índice

Porque minha cachorra come as próprias fezes?

Porque minha cachorra come as próprias fezes?

Para a coprofagia (nome correto do ato do cachorro comer fezes), existem vários fatores que podem causá-lo, como fatores enzimáticos, enzimas pancreáticas, pancreatite crônica etc., mas na maioria das vezes são fatores comportamentais, para chamar atenção do dono ou inclusive ansiedade.

Como usar o Coprovet?

Modo de administrar: 1 comprimido para cada 5 Kg de peso, uma vez ao dia por 2 semanas, em caso de persistência no ato da coprofagia, continuar o tratamento por mais 2 semanas administrando 2 comprimidos para cada 5 Kg, ou de acordo com a recomendação veterinária.

Por que os cachorros comem suas próprias fezes?

  • Não raro as pessoas que têm cachorros em casa se questionam sobre o que fazer quando seu cachorro come as próprias fezes, já que isso é relativamente comum. Além de existirem cães que ingerem o seu próprio coco, há os que preferem comer as fezes de gatos, cavalos, dos seus filhotes ou mesmo de outros cães adultos e até de humanos.

Por que os cães podem comer fezes?

  • Cachorros são animais muito curiosos, principalmente os filhotes. Às vezes eles podem comer fezes apenas por conta da curiosidade que o cheiro delas despertou. O tédio pode causa diversos problemas comportamentais e até de saúde nos cães. O ato de comer fezes também pode ser causado pelo tédio em excesso.

Como os cães conseguem sentir o cheiro das fezes de outros animais?

  • Por terem o olfato bastante apurado, os cães conseguem sentir nas suas fezes o cheiro dos nutrientes que não foram digeridos e então comê-las para “reaproveitar” esses nutrientes. Animais que são alimentados com uma dieta pobre em fibras e/ou proteínas também podem acabar comendo as fezes de outros animais em busca daquilo que lhe falta.

Como colocar pimenta em cima das fezes do seu cachorro?

  • São compostos de ingredientes naturais que deixam as fezes com um sabor e odor nada atraentes para o cão. Ele é mais eficaz do que soluções caseiras como, por exemplo, colocar pimenta em cima das fezes, pois como ele é ingerido e processado pelo cachorro você não vai precisar ficar vigiando cada ida ao banheiro do seu cão para colocar a pimenta.

Postagens relacionadas: