Como saber se tenho retrognatismo?
Como saber se tenho retrognatismo?
Em casos de retrognatismo, é comum que o paciente apresente um acúmulo de tecidos moles (papada), problemas na ATM (articulação temporomandibular), ronco, apneia, problemas na mastigação e na respiração. Dificuldades na fala e perda precoce de dentes também são características comuns de pacientes com esse quadro.
Quais são os tratamentos para perda óssea nos dentes?
- Quais são os tratamentos para Perda Óssea nos Dentes? O primeiro passo é diagnosticar o quadro clínico. Com uma boa anamnese (série de perguntas feitas pelo dentista ao paciente), exame clínico apurado e exames radiográficos, o dentista conseguirá diagnosticar o nível de perda óssea.
Por que a perda do osso dentário se deve ao alinhamento?
- Da mesma forma, o dentista pode chegar à conclusão que a perda do osso dentário se deve ao alinhamento dos seus dentes, pois a arcada que apresenta um posicionamento disfuncional facilita o acúmulo de restos alimentícios e aumenta a chance de você contrair uma inflamação.
Por que a perda óssea começa com uma gengivite?
- Toda perda óssea se inicia com uma gengivite, que é a inflamação do tecido gengival, mas nem toda gengivite vai evoluir para uma perda óssea. Portanto, assim que você notar um dos sintomas abaixo, é importante que você procure seu dentista para que haja um correto diagnóstico do quadro clínico.
Quais são os métodos de regeneração óssea?
- Assim, podem ser indicados métodos distintos, sendo o mais popular o enxerto, no qual se recorre a implantes para aumentar a espessura e a altura da região desgastada. As técnicas, entretanto, não param por aí. Considerando sempre a gravidade da lesão, a regeneração óssea pode usar laser para recompor o tecido.